Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
27 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Com informações da CNN

SÃO PAULO – A atiradora Qian Yang conquistou a primeira medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio na competição feminina do rifle de 10 metros neste sábado, 24. A prata na disputa do tiro foi para a atiradora russa Anastasiia Galashina e a medalha de bronze ficou com a suíça Nina Christen na prova disputada no Asaka Shooting Range.

Galashina vinha liderando a disputa pelo ouro até falhar em seu último disparo, conseguindo a sua pior nota – 8,9 – e fechando a disputa com 251,1 pontos. Aí, Yang aproveitou. Ela conseguiu 9,8 para assegurar o ouro com 251,8 pontos, também batendo o recorde olímpico da prova. A terceira colocada, a suíça Nina Christen, somou apenas 230,6 pontos na prova, completando o pódio.

A norueguesa Jeanette Hegg Duestad foi a decepção da final. Ele havia se classificado em primeiro lugar, com 632,9 pontos, mas não conseguiu nem ir ao pódio, mesmo após estabelecer um novo recorde para o qualificatório. E terminou a disputa na quarta colocação. 

Outra resultado decepcionante na prova foi da indiana Elaveril Valarivan. Ela chegou às Olimpíadas de Tóquio como líder do ranking mundial, mas foi eliminada logo na fase classificatória, ficando apenas na 16ª posição – as oito primeiras se classificavam para a disputa por medalha. 

O outro ouro distribuído pelo tiro esportivo neste sábado foi para o iraniano Javad Foroughi na na pistola de ar 10m masculina. Ele também bateu o recorde olímpico da prova ao atingir 244,8 pontos. 

O sérvio Damir Mikec faturou a medalha de prata, com 237,9 pontos, enquanto o chinês Pang Wei ficou com o bronze ao somar 217,6. O brasileiro Felipe Wu, medalhista de prata nos Jogos do Rio-2016, não avançou à final, ficando apenas em 32º lugar.

Segundo ouro da China

A chinesa Zhihui Hou conquistou a medalha de ouro no levantamento de peso feminino de até 49kg. Recordista mundial da prova, com 213kg, ela estabeleceu uma nova marca olímpica, com 210kg. 

A indiana Mirabai Chanu ficou com a prata, com 202kg. E a levantadora indonésia de 19 anos Windy Cantika Aisah conquistou a medalha de bronze com 194 kg no total.

Coreia do Sul campeã no tiro com arco

A Coreia do Sul conquistou a medalha de ouro no evento de equipes mistas de tiro com arco, neste sábado, com Kim Je-Deok e An San. Para isso, eles derrotaram a dupla da Holanda, que ficou com a prata, por 5 a 3 na final. E o bronze foi para o México.

(Com Reuters)