Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações do O Globo*

A cineasta Chloé Zhao ganhou neste domingo, 28, o prêmio de Direção pelo filme “Nomadland. Assim, ela se tornou a primeira mulher vencedora nesta categoria desde 1984, quando Barbra Streisand venceu pelo filme “Yentl”.

Chloé é a segunda mulher vencedora na categoria em 77 anos de história do Globo de Ouro. Ela é também a primeira mulher de origem asiática a vencer.

Zhao disputou o prêmio com Emerald Fennell (“Hermosa venganza”), David Fincher (“Mank”), Regina King (“Una noche en Miami”) e Aaron Sorkin (“El juicio de los 7 de Chicago”).

O Globo de Ouro tem sido criticado pela falta de diversidade nas indicações. Na edição de 2018 da premiação, a atriz Natalie Portman criticou a falta de mulheres entre os indicados quando entregou o prêmio de Direção ao lado do diretor Ron Howard. A atriz afirmou: “E esses são todos os homens indicados.”

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.