Chuvas obrigam mais de 800 pessoas a deixarem suas casas no Tocantins
08 de janeiro de 2022

Com informações da Agência Brasil
PALMAS (TO) – O último boletim divulgado pela Defesa Civil nessa sexta-feira, 7, mostra um aumento no número de famílias atingidas pelas cheias dos rios no Estado do Tocantins. Até o momento são 328 desabrigados e 516 desalojados.
A vazão das usinas hidrelétricas se mantém estáveis e três municípios na região do Bico do Papagaio estão com equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuando nessa sexta.
No Tocantins há 31 municípios afetados diretamente, ou, sendo monitorados por causa das enchentes. O volume das águas no Tocantins afetou diretamente pelo menos 15 trechos rodoviários e o Governo do Estado informou que tem equipes trabalhando em diversas regiões de forma emergencial para reduzir os transtornos à população.
A previsão é de que continue chovendo diariamente pelo menos até domingo (09) em todo Tocantins . A previsão de término do período chuvoso é para abril.