Chuvas provocam desabamentos e moradores do interior do AM denunciam omissão do poder público

Os desabamentos causaram a formação de uma cratera. (Arquivo pessoal/Reprodução)

Matheus Pereira – Da Revista Cenarium

MANAUS – As fortes chuvas características do inverno amazônico têm causado transtorno aos moradores de Pauini (a 1.610 quilômetros da capital amazonense) que denunciaram nesta segunda-feira, 5, o desabamento de dois barrancos, localizados em um trecho conhecido como estrada da Fortaleza. A condição, segundo os moradores, já dura cinco meses e segue sem solução, além de estar colocando em perigo as casas próximas.

Os desabamentos causaram a formação de uma cratera, pois a via está tomada por árvores que caíram. Como a estrada é o único acesso ao porto da Fortaleza, os moradores têm encontrado dificuldades para o transporte de pessoas e de produtos, já que só conseguem trazer alguma coisa ser for nas costas, porque nenhum veículo consegue passar.

PUBLICIDADE

Denúncias

O morador de Pauini e auxiliar de serviços gerais, Ageu Hilário, conta que a situação de risco tem sido recorrente na região. E que segundo ele, ao procurar as autoridades locais, como a prefeitura do município, teria sido informado de que a manutenção do local estaria programada, e que seria feita, assim que possível. No entanto, a promessa não foi cumprida.

“Por conta das chuvas, todos os anos acontece isso. E quando eles vão ajeitar, só fazem cavar mais. Eu fui na rádio da cidade falar sobre a situação e lá estava o procurador do município e ele falou que os maquinários estavam quebrados, mas que eles iam resolver o problema, só que isso tem mais de dois meses e até hoje eles não fizeram nada”, relatou o morador.

Em resposta enviada à reportagem, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), pasta responsável pela manutenção do local, informou não ter recebido informações sobre o ocorrido. Ainda na nota, a Seinfra também detalhou que as solicitações dos moradores devem ser enviadas por meio de ofício protocolado na sede da secretaria.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.