Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Cidade do Pará decreta situação de emergência após vazamento de óleo no rio Caeté


Por: Izaías Godinho

11 de maio de 2025
Cidade do Pará decreta situação de emergência após vazamento de óleo no rio Caeté
A Secretaria de Meio Ambiente informou que a oxigenação da águas está boa, mesmo com o vazamento de óleo (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

A Prefeitura de Bragança (PA), município distante 223 quilômetros de Belém, decretou situação de emergência após o vazamento de óleo de uma embarcação que tombou no rio Caeté, no início da semana. O Secretário Municipal de Meio Ambiente da cidade (Semma), Ubiranilson de Oliveira, afirmou que a situação de emergência foi encaminhada ao governo do Estado para homologação e que o Pará reconheceu a gravidade do vazamento na sexta-feira, 9. Com isso, ficará mais fácil o envio de recursos do governo e solicitação de apoio da marinha do Brasil para fazer a limpeza do rio. A Semma informou que o abastecimento de água para a cidade está normalizado e acrescentou que a oxigenação das águas não foi afetada porque os peixes não morreram no rio.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.