Cinco pessoas ficam feridas após incêndio em fábrica de plástico em Manaus; vídeo

Bombeiros atuando no local para conter as chamas. (Divulgação/ Bombeiros)

Gabriel Abreu – Da Cenarium

MANAUS – Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de plásticos na manhã desta sexta-feira, 15, na zona Sul da capital amazonense. Cinco funcionários da empresa, que atuavam como brigadistas, ficaram feridos depois de inalarem fumaça. Eles foram transportados pelos bombeiros para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona Sul para receberem os atendimentos.

As chamas podiam ser vistas de longe. No momento do incêndio, funcionários estavam na fábrica e saíram do local imediatamente. O incêndio começou por volta das 10h. As causas das chamas ainda serão investigadas depois de uma perícia técnica no local.

PUBLICIDADE

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foram usadas sete viaturas para conter o incêndio. Três autobomba tanque (ABT 25, 31, 32), duas autotanque apoio (ATA 01 e 02), uma unidade de resgate (UR 19) e uma autorrápido (AR 43) e duas ABT (30 e 27).

Segundo o tenente-coronel J. Wilson, o incêndio iniciou em um depósito de granulado de isopor e material para caldeira. O depósito possui o tamanho de 50×50, 2.500 metros quadrados, porém o bombeiro conseguiu controlar o incêndio nesse local para não passando para área fabril. Em torno de 50 mil litros foram usados para controlar o incêndio”, explicou o tenente-coronel.

Veja como a empresa ficou após as chamas serem controladas:

A empresa de plástico fica ao lado de um posto de combustível (Divulgação/Bombeiros)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.