CMM vai convocar aprovados no certame de 2003 e confirma novo concurso público


15 de março de 2023
CMM vai convocar aprovados no certame de 2003 e confirma novo concurso público
O concurso público da CMM foi um dos primeiros compromissos firmados pelo presidente Caio André (Emerson França/CMM)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), declarou, na terça-feira, 14, que o concurso público anunciado para 2024 está mantido e que a Casa cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina que aprovados no último concurso, realizado em 2003, sejam convocados.

“O concurso público continua de pé. Nós tivemos, agora, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina que a Câmara convoque os aprovados no concurso de 2003. Já foi feito um chamamento, nesse sentido, no ano de 2018, pelo então presidente Wilker Barreto e, agora, a Câmara fará, novamente, o chamamento para que os aprovados, nesse concurso, se apresentem para o trabalho”, afirmou o presidente da Casa em coletiva de imprensa.

A decisão do STF ordena a nomeação de todos os candidatos aprovados no concurso de 2003, na gestão do então presidente da Câmara Municipal de Manaus, Luiz Alberto Carijó.

Ainda de acordo com o presidente da CMM, a quantidade de vagas do próximo concurso vai depender do número de funcionários que se apresentarem.

“Tão logo nós tenhamos o número de funcionários que se apresentem para fazer parte do nosso quadro, nós saberemos o número de vagas, após também o Programa de Aposentadoria Incentivada, que estamos apresentando, para que nós consigamos, já no ano de 2024, lançar o concurso para termos novos funcionários aqui na Casa”, afirmou Caio André.

Concurso público

O concurso público da CMM foi um dos primeiros compromissos firmados pelo presidente Caio André, logo na abertura das atividades legislativas, no dia 6 de fevereiro. Na ocasião, o vereador afirmou que a realização do concurso seria inserida no orçamento de 2023 para que, no ano seguinte, fosse efetuada.

De acordo com o presidente da Casa, a CMM está executando um programa de aposentadoria voluntária que envolve servidores com mais de 30 anos de serviços prestados.

(*) Com informações da assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.