Central da Política 14 de junho de 2020

CMM vota nesta segunda-feira, 15, pauta que pode suspender recesso parlamentar em Manaus

Sessão da CMM desta segunda-feira,15, terá pauta invertida e votação da suspensão do recesso. (divulgação)
Sessão da CMM desta segunda-feira,15, terá pauta invertida e votação da suspensão do recesso. (divulgação)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – A sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira, 15, vai começar com a pauta da reunião ordinária. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Joelson Silva (Patriota), muitos projetos já receberam parecer das Comissões Técnicas e precisam passar pela aprovação do plenário.

“Temos uma grande quantidade de matérias que precisam ser votadas e por isso vamos inverter a pauta para que possamos dar o nosso parecer quanto às propostas apresentadas pelos vereadores”, explica o parlamentar.

PUBLICIDADE

Muitos projetos estão relacionados ao coronavírus, com o objetivo de minimizar os impactos causados pela doença e garantir a saúde da população.

Também estará na pauta, o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que suspende o recesso do meio de ano. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e tem o apoio de todos os parlamentares. “Entendemos que não podemos parar neste momento, estamos enfrentando uma pandemia, portanto, precisamos estar empenhados em propor meios que venham a diminuir este impacto negativo na nossa cidade”, enfatiza Joelson Silva.

Na justificativa, o projeto de resolução, traz uma breve explicação sobre a Covid-19 e o quanto a doença trouxe impactos nas áreas econômica, sicial e na saúde.

O recesso parlamentar é regimental e sempre ocorre no meio do ano. Em 2020, estava programado para ocorrer no período de 26 de junho a 9 de julho.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO