Com 2º turno em Macapá, Barroso agradece servidores da Justiça Eleitoral: ‘Missão cumprida’

O ministro lembrou que a totalização de votos em Macapá foi concluída com rapidez, cerca de uma hora e meia depois do fim da votação (Divulgação/ TSE)

Com informações da assessoria

BRASÍLIA – Com o fim do segundo turno em Macapá (AP) nesse domingo, 20, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, gravou um vídeo de agradecimento a servidores, colaboradores, magistrados e agentes das forças de segurança que atuaram no processo eleitoral de 2020.

Clique para assistir ao vídeo

“Aproveito a oportunidade para mais uma vez agradecer juízes eleitorais de todo o Brasil, inclusive de Macapá na data de hoje, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, os milhares de mesários que fizeram as eleições acontecerem e também as forças de segurança que ajudaram a manter a paz e a ordem durante o processo eleitoral”, afirmou Barroso. “Volto mais uma vez a me dirigir a todos da Justiça Eleitoral para agradecer a colaboração: missão cumprida! Teremos muito trabalho ainda no ano que vem e eu gostaria de desejar a todos um bom descanso, um feliz natal e um ano novo com saúde, paz e prosperidade”, completou o presidente do TSE.

PUBLICIDADE

O ministro lembrou que a totalização de votos em Macapá foi concluída com rapidez, cerca de uma hora e meia depois do fim da votação. Ele mencionou ainda as dificuldades enfrentadas pelos eleitores da capital do Amapá em razão do apagão.

“Gostaria de cumprimentar as autoridades de Macapá, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o senhor governador do estado e, sobretudo, a população de Macapá que deu a volta por cima depois do apagão elétrico e realizou eleições tranquilas e respeitando as regras de segurança. Cumprimento o prefeito eleito de Macapá e todos os vereadores que tomarão posse na Câmara Municipal”.

Na mensagem, o ministro fez um agradecimento especial às Forças Armadas, pelo envio de tropas a mais de 600 cidades em 2020, e destacou o trabalho das polícias. Ele mencionou o delegado federal Disney Rossetti, assessor especial de Segurança e Inteligência do TSE, e o agente Igor Mariano, coordenador do Núcleo de Segurança da Presidência, que monitoraram a situação da segurança do processo eleitoral ao longo de 2020.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.