Com a saída da Ford do Brasil, 160 concessionárias devem fechar as portas

A rede Ford tem 283 pontos de venda nas mãos de 138 empresários (Roosevelt Cassio/Reuters)

Com informações da Revista Fórum

A decisão da montadora estadunidense Ford de encerrar sua produção de veículos no Brasil, fechando as suas três fábricas remanescentes no país, vai fechar as portas de ao menos 160 concessionárias da empresa. Parte desses pontos de venda, no entanto, devem migrar para outras marcas.

Segundo informações da CNN Brasil, a rede Ford tem 283 pontos de venda nas mãos de 138 empresários. A empresa quer manter cerca de 120 delas, consideradas viáveis para o novo negócio.

PUBLICIDADE

“Vencerá quem fizer a melhor oferta”, afirmou um executivo envolvido na negociação em entrevista à CNN. “Várias marcas estão em conversações intensas para atrair as melhores revendas Ford”, confirmou outro empresário.

Ao anunciar o encerramento de suas atividades no Brasil, a empresa alegou em carta que não enxerga uma “futuro sustentável e lucrativo” para manter a produção no país. As fábricas serão mantidas na Argentina e no Uruguai.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.