Com alta na média móvel de mortes, Brasil registra mais de 19 mil casos em 24 horas

O País notificou 94 novas mortes pelo coronavírus, nesta quarta-feira, enquanto a média móvel de óbitos ficou em 133 (Brenno Carvalho/O GLOBO)
Com informações do Estadão

SÃO PAULO – O Brasil registrou 19.810 novos casos de Covid-19 neste sábado, 18. A média móvel de testes positivos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 34.477. Em duas semanas, ela cresceu 15,6%. O País enfrenta nova alta de casos desde meados de maio, mas está distante do que foi visto na onda puxada pela Ômicron.

O País também notificou 94 novas mortes pelo coronavírus, nesta quarta-feira, enquanto a média móvel de óbitos ficou em 133. No total, o Brasil acumula 669.062 vítimas e 31.691.009 casos da doença.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 30,3 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do Governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde não atualiza os dados desde quarta-feira, 15. Na data, segundo a pasta, o País somava 31.611.769 pessoas infectadas e 632.304 óbitos. Os números diferem do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa, principalmente, por causa do horário de coleta dos dados.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.