Com apoio de ‘caciques’ da velha política, Amazonino confirma candidatura à Prefeitura de Manaus

Com Wilker Barreto como vice, Amazonino terá apoio do MDB, do senador Eduardo Braga, e do PSL (Wilkinson Cardoso/Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Aos 80 anos de idade, o ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), oficializou nesta quarta-feira, 16, sua candidatura à prefeitura da capital amazonense para concorrer nas eleições municipais de 2020. Com apoio de caciques da velha política, o candidato terá como vice o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos).

A convenção partidária da sigla ocorreu na tarde desta quarta, na sede do partido, localizado na rua dos Banibas, nº 2, Conjunto Parque Tropical, bairro Parque 10 de Novembro. O evento não contou com a presença da imprensa e foi transmitido nas redes sociais do partido.

PUBLICIDADE

Mais cedo, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do senador Eduardo Braga, e o Partido Social Liberal (PSL) decidiram apoiar a candidatura de Amazonino.

“Quero comunicar ao povo que vou querer contar com o trabalho persistente de um dos mais valentes guerreiros que eu vi na vida política. Foi para a Assembleia e não deixou se envolver, não aceitou os convites tentadores para se enrijecer e esse partido valente, o Podemos, tem hoje os dois deputados mais valentes e corretos com atos feitos, hoje históricos, no Estado do Amazonas. Peço uma palmas ao Dermilson (Chagas) e ao Wilker (Barreto)”, disse Amazonino sobre seu vice e o deputado Dermilson Chagas.

Apoio declarado

O candidato do Podemos também agradeceu o apoio do senador Eduardo Braga (MDB), que foi anunciado nesta quarta-feira, 16, em nota oficial da sigla. O partido do senador diz que estará caminhando junto a Amazonino, sugerindo como única condição a realização de uma administração democrática e transparente.

“Esse gesto do Eduardo, para mim, é muito importante. Não estou pensando nas eleições, é depois de lá. Quem é que pode arranjar dinheiro para a prefeitura? Quem é? O único que pode fazer isso é o senador Eduardo Braga. Ele tem salvo o interior do Amazonas com as verbas que ele tem arrancado do Governo Federal”, reconheceu.

Também nesta quarta-feira, no último dia para os partidos definirem candidatos às eleições, a direção municipal do Partido Social Liberal (PSL) anunciou apoio a Mendes e destacou que tomou tal decisão depois de dialogar e exaustivamente examinar todas as propostas, projetos, trajetórias políticas e compromissos dos candidatos aos cargos majoritários da capital do Amazonas.

“A escolha dos próximos eleitos pertence ao povo de Manaus, que terá, durante a campanha que se inicia, o direito de analisar e definir os melhores rumos de nossa cidade”, pontuou o PSL.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.