Com apoio do Progressistas no AM a Wilson Lima, Amazonino perde mais uma alternativa de filiação

Da direita para a esquerda: George Lins, Wilson Lima e Belarmino Lins. (Reprodução/ Instagram)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS — O pré-candidato a governador do Amazonas Amazonino Mendes (sem partido) perdeu mais uma possibilidade de se filiar a um partido para concorrer nas próximas eleições. O que se falava nos bastidores da política amazonense é que ele teria tido uma reunião com a cúpula do Partido Progressistas (PP) no Estado no sábado, 26, mas nesse domingo, 27, a alta cúpula do partido anunciou apoio ao governador Wilson Lima (União Brasil), que tentará a reeleição.

O partido pelo qual Amazonino Mendes concorreria nas eleições de outubro este ano, até recentemente, era o União Brasil, fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL). Mas a filiação de Wilson Lima ao novo partido anulou completamente essa possibilidade.

Em uma publicação no Instagram, ao lado do deputado estadual e secretário-geral da sigla no Amazonas, Belarmino Lins, que se aposentará após oito mandados ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o filho dele e pré-candidato a deputado estadual George Lins confirmou o apoio ao chefe do Executivo do Amazonas.

PUBLICIDADE

“Decidi apoiar a reeleição do governador Wilson Lima ao governo do Estado em razão da sua energia, juventude e liderança exercida no combate à Covid-19. Nessa crise mundial, frente aos momentos de dor que todos nós enfrentamos, esse pai de família assumiu a responsabilidade e enfrentou todas as adversidades”, disse George Lins.

Leia também: Wilson Lima recebe apoio de 35 prefeitos do Amazonas durante grande ato de filiação ao União Brasil

Publicação de George Lins no Instagram. (Reprodução/ Instagram)

Progressistas

O Partido Progressistas tem os irmãos Berlamino Lins e o presidente do partido Átila Lins como os grandes nomes da sigla no Amazonas. No início do mês, Belarmino Lins, 76 anos, anunciou que não disputará a reeleição à cadeira da Aleam este ano. Com oito mandatos consecutivos e 32 anos de vida pública, o parlamentar apoiará o filho, George Lins, para ser seu sucessor.

Filiação ao União Brasil

O governador Wilson Lima assinou o ato de filiação ao partido União Brasil no sábado, 26, em evento promovido na Quadra da Escola de Samba Aparecida, zona Sul de Manaus.

“Hoje, nós estamos marcando uma virada de paz. Estou dedicado a este projeto de corpo e alma. O povo do Amazonas não tem mais um governador que se ache um deus, inacessível. Acabou isso, porque sou o governador do diálogo e não vou arredar das minhas convicções”, declarou.

Leia também: ‘Nós estamos marcando uma virada de paz’, diz governador do Amazonas ao se filiar oficialmente ao União Brasil

O total de 35 prefeitos do interior do Amazonas, presentes no grande ato de filiação partidária, manifestaram apoio político ao governador. Parte dessas lideranças começaram a se filiar no local onde o ato ocorreu.

A reportagem tentou contato com Amazonino Mendes, via assessoria, para saber quais serão os próximos passos do pré-candidato, mas não obteve retorno.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.