Com aumento de 1051% da Covid-19 em um mês, Alvarães, no AM, prorroga lockdown pela 3ª vez

Município do Amazonas registra 926 casos da pandemia do novo Coronavírus até essa terça-feira. (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A prefeitura de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus, no Amazonas) prorrogou o lockdown na cidade pela terceira vez, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, doença que causa a Covid-19. Ao todo, 926 pessoas já foram contaminadas no município, o que significa um aumento de 1051% em menos de um mês. Destes, 13 vieram a óbito.

De acordo com o decreto, publicado nesta terça-feira, 30, no Diário Oficial dos Municípios (DOM), mais de 500 pessoas infectadas estão na zona urbana da cidade e outros 300 estão na zona rural.

PUBLICIDADE

A medida, que começou a ser instalada no município no dia 25 de maio a partir das 15h, prorrogada pela primeira vez no dia 15 de junho a partir das 17h, agora passa a valer entre os horários de 18h até as 6h, permanecendo proibido a circulação e aglomeração de pessoas em vias públicas, o trânsito de veículos, além do funcionamento de estabelecimentos comerciais, caixas de autoatendimento, correspondentes bancários, lotéricas e similares.

Atividades não essenciais

O decreto prorroga, também, a suspensão das atividades não essenciais, como as aulas presenciais na rede pública municipal de ensino; realização de eventos; visitação de presos; eventos desportivos, casas de festas, feiras, mercados e passeatas; academias e centros de ginásticas; atendimento presencial em restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação e similares (permitido apenas o serviço delivery).

Atendimentos presenciais no âmbito dos órgãos e entidades da administração direta da prefeitura, ressalvados os serviços essenciais e os casos de urgência, também estão suspensos.

Aumento de casos

Em pouco mais de um mês, conforme apuração feita pela reportagem da REVISTA CENARIUM, Alvarães registrou aumento de 1051% com relação ao registro de casos da Covid-19.

No dia 26 de maio, um dia depois da prefeitura ter decretado o lockdown pela primeira vez, o número de infectados era de 74 pessoas, sendo seis mortes pela doença.

No dia 16 de junho, o município registrava mais de 400 casos da Covid-19. Nesta terça-feira, 30, os números chegam a 926, estando entre as 14 cidades com mais casos da pandemia no Amazonas, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Confira a publicação:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.