Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
29 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Déborah Arruda – Da Cenarium

BRASÍLIA – O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, assumirá a presidência da Casa Legislativa e conduzirá as sessões também no Congresso Nacional. A mudança ocorrerá na quinta-feira, 15, pois o atual presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), assumirá a Presidência da República interinamente após a internação de Jair Bolsonaro (sem partido), que deverá passar por uma cirurgia de emergência.

Mesmo com o quadro de saúde do chefe de Estado comprometido, o vice-presidente Hamilton Mourão manteve sua viagem à Angola para o encontro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que ocorre neste final de semana e, por isso, não poderá assumir a Presidência.

Foto: Reprodução

Internação

Após a constatação de uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro foi transferido para São Paulo para fazer novos exames, na tarde desta quarta-feira. Há mais de dez dias Bolsonaro vinha reclamando de soluços persistentes e foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA) após sentir dores no abdômen.

O presidente foi levado ao Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, e deve passar por uma cirurgia de emergência. Desde que foi vítima de um atentado, no período das eleições presidenciais de 2018, Bolsonaro passou por quatro cirurgias por complicações decorrentes da facada.