Com mais de 500 altas, hospital de campanha passa a ser gerido pela Prefeitura de Manaus

Boletim confirma a recuperação de mais 656 amazonenses nas últimas 24 horas (Reprodução/ Secom)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – O prefeito Arthur Virgílio Neto confirmou, por meio de suas redes sociais, que a Prefeitura de Manaus vai assumir integralmente o gerenciamento do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, até que o último paciente internado com Covid-19 receba alta. A unidade está localizada na na Zona Norte e já registrou mais de 500 pacientes recuperados.

O grupo Samel e instituto Transire, parceiros da prefeitura desde o primeiro momento da instalação do hospital, cuidam da transição na gestão da unidade. O hospital tem, aproximadamente, 90 pessoas internadas recebendo o tratamento.

PUBLICIDADE

“Sou muito grato à Samel e ao instituto Transire, porque fizemos a diferença nesse período da pandemia. Salvamos vidas, ajudamos a cidade em um momento muito difícil e a prefeitura assume, a partir daqui, até o momento que não sejam mais necessários os serviços do hospital de campanha”, afirmou Arthur Neto.

Estrutura

O hospital de campanha está em total condições de funcionamento, com os protocolos testados e definidos, pessoal treinado, equipamentos e com 180 leitos sendo 39 UTIs, todos equipados com a cápsula Vanessa, de respiração não invasiva. “No momento mais crítico dessa pandemia, estávamos trabalhando e, graças aos parceiros e trabalhadores da saúde, pudemos contribuir nesse momento difícil”, disse o até então coordenador do hospital, Ricardo Nicolau.

O grupo Samel sugeriu ao prefeito de Manaus que mantenha o hospital para cirurgias de baixa e média complexidade, inclusive encaminhando um projeto para o seu funcionamento. Arthur afirmou que considera a proposta muito boa e que vai avaliá-la.

O prédio onde funciona o hospital já estava pronto para ser inaugurado e integrado à rede municipal de ensino quando teve início a pandemia. Diante da ausência de leitos para receber os pacientes de Covid-19 na cidade, o prefeito decidiu transformá-lo em um hospital de campanha, com as parcerias da Samel e Transire.

O prefeito destacou, ainda, a grande confiança da população de Manaus nos métodos e acolhimento do hospital de campanha. “As pessoas nos ligavam querendo levar seu parente para lá, porque sabiam que iriam receber um tratamento de primeira e essa experiência, que não foi uma aventura, deu seus frutos. Sempre serei grato, como pessoa e como prefeito, aos nossos parceiros”, disse o prefeito Arthur Neto, finalizando que o trabalho feito pelo hospital de campanha terá seu reconhecimento histórico.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.