Com pautas progressistas, Ângelus Figueira anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Manacupuru no AM

O pré-candidato apresentou propostas que pretende implementar na gestão municipal, caso seja eleito. (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – O Partido Social Cristão (PSC) confirmou, na noite desta quarta-feira, 16, o nome do engenheiro Ângelus Figueira (PSC) como candidato a prefeito nas eleições deste ano na cidade conhecida como “Princesinha do Solimões”. O anúncio aberto ao público, contou com os protocolos sanitários de segurança e a utilização de máscaras e a disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos.

Figueira se solidarizou com familiares de 143 manacapuruenses que perderam a vida no Covid-19 e lamentou a falta de competência do atual gestor que recebeu 21 milhões fazer a prevenção da doença. Também elogiou os médicos, enfermeiros e as equipes de saúde que atuam diariamente no combate a pandemia.

PUBLICIDADE

“Conversei com o governador Wilson Lima e falei da importância da construção de um novo hospital regional para atender os manacapuruenses e os irmãos entorno do município. Ele aprovou o nosso pleito e estará anunciando a obra em breve”, disse.

Na segurança pública, Figueira disse que vai implantar um gabinete de gestão integrada para diminuir a violência urbana e nas Vilas de Manacapuru. Anunciou um projeto para desafogar o Centro da cidade com a construção de um novo “anel viário”. Garantiu que vai rever (se tiver inadequado) a construção de quebra-molas que está ceifando muitas vidas na cidade e trazer o Instituo Municipal de Trânsito (Imtrans) para cumprir o seu papel principal de orientação no trânsito.

No setor de emprego e renda, afirmou que vai criar a Agência de fomento para financiar empreendedores na cidade e na zona rural do município. Vamos investir muito forte no setor do agronegócio porque temos uma potencialidade para sermos bem-sucedidos. Temos um mercado de mais de 2 milhões de pessoas na capital do Estado e nós vamos explorar esse potencial.

Juventude e emoção

Um dos discursos mais emocionantes da noite foi o da esposa de Ângelus Figueira, a médica Nélia Mendonça. Nascida e criada em Manacapuru, a ex-atleta falou dos avanços que presenciou no dia a dia do município durantes as gestões do marido, que já governou a cidade por três vezes. Nélia fez uma espécie de retrospectiva situando na história, o momento em que cada uma das obras e projetos foram executados por Figueira e os impactos que eles tiveram na vida das famílias e, em especial da juventude e das mulheres.

Lembrou da construção do parque do Ingá que fez crescer e consolidar o festival de ciranda como um dos mais importantes eventos culturais do estado do Amazonas; do projeto de incentivo ao esporte, que deu a juventude da época, opções concretas de se desenvolver e tornar-se adultos mais preparados para vida e o hospital da mulher, unidade de referência que trouxe dignidade às mães de Manacapuru, num dos momentos mais sublimes para mulher, que é a gravidez.

No seu pronunciamento, Nélia ainda falou sobre os projetos de geração de emprego e renda implementados por Figueira em suas gestões na prefeitura e pediu à população que permita as gerações de hoje ter as mesmas oportunidades que aquelas que nasceram e cresceram durante o período em que Ângelus governou Manacapuru.

Participações

Além do pré-candidato a prefeito e a esposa, discursaram a deputada Alessandra Campelo (MDB), e o dirigente estadual do PSC, Miltinho Castro, que no ato representou o governador Wilson Lima.

Alessandra Campelo falou do carinho que tem pela população de Manacapuru e do comprometimento dela em apresentar emendas parlamentares para executar projetos que sejam para o bem comum dos moradores. Destacou também as qualidades de Ângelus Figueira como gestor e homem público comprometido com o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas.

Martinho Castro falou do apoio incondicional do governador Wilson Lima à cidade de Manacapuru e enfatizou os investimentos que o governo do estado tem feito e está fazendo para trazer dignidade à população. Destacou que o PSC acertou na escolha de Ângelus Figueira. Ele tem capacidade técnica, liderança e a experiência necessária para atravessar a crise econômica e social provocada pelos Covid-19, que já afetou o Brasil e mundo, mas que infelizmente vai continuar afetando a população.

“Ângelus é pessoa de confiança do governador e tem todos os pré-requisitos para fazer uma gestão eficiente e, em benefício do povo. Ele está preparado para liderar os destinos do povo de Manacapuru. É Figueira sim. É 20”, afirmou o presidente do PSC.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.