26 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Eleitor assumido do presidente Bolsonaro (sem partido) e com perfil conservador, o candidato à Prefeitura de Manaus, Chico Preto (DC), disse nesta terça-feira, 27, durante segunda edição da Sabatina Técnica da Revista Cenarium, que pretende acabar com filas de marcação de consultas apenas com uso de tecnologia. Além disto, o postulante disse que uma de suas propostas na área da saúde é promover acesso ao estoque de remédios disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) apenas por meio de aplicativos de celular.

O discurso foi feito durante a pergunta do sabatinador professor Jorge Campos, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e membro do Conselho Regional de Administração (CRA) sobre como o candidato aliaria o uso de tecnologia mesmo possuindo um pensamento ideológico de direita.

“Tenho perfil conservador para costumes e valores da família. Se um dia eu for governador, vou fazer um mutirão de laqueaduras no Amazonas. Sou conservador, mas ousado naquilo que precisa ser ousado. Pegando o gancho no que acabamos de viver, o povo está na era digital, o pagamento do auxílio emergencial provou isso. As pessoas ainda saem 4h para marcar consulta e isso pode acabar com um simples aplicativo de celular. Aplicativo para acabar com filas, saber onde tem remédio, realizar consultas de menor complexidade por videochamadas. Tudo isso pode ser possível”, explicou o candidato.

Sobre transporte público, Chico Preto, lembrou que pretende implementar avaliação de motoristas com objetivo de elevar a qualidade do serviço na capital. “A tecnologia está aí para nos ajudar e no transporte coletivo isso é possível como já acontece. Na Zona Leste, por exemplo, temos os ônibus amarelinhos e ali a grande parte das reclamações é sobre comportamento e falando nisso, como a empresa Uber consegue ter serviço de qualidade? O passageiro avalia. Vamos implementar isso na modalidade dos ônibus e sermos ousados”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.