Com protagonistas ‘fofos’, banda amazonense lança clipe sobre isolamento social

Com dois cachorrinhos da raça pug, clipe mostra uso da tecnologia para manter o mínimo de contato na pandemia (Reprodução/Youtube)

Mencius Melo – da Revista Cenarium

MANAUS – A banda amazonense Doral acaba de lançar o mais novo videoclipe intitulado ‘Volta’, sendo a estreia audiovisual do grupo de Felipe Shimizu, participante da última edição do “The Voice Brasil”, já disponível no YouTube e nas plataformas de streaming.

Com Felipe nos vocais, Neto Sousa e Alexandre Donsouzis nas guitarras, além de Abner Canela no baixo e Fabrinni Oliveira na bateria, o audiovisual possui uma abordagem sensível, sobre os meses em que o mundo viveu, e ainda está vivendo o isolamento da pandemia.

PUBLICIDADE

Com dois cachorrinhos da raça pug, o clipe enternece pela humanização dos animais, no papel de seres isolados que se cercam da tecnologia para manter o mínimo de contato. O clipe foi gravado remotamente, no melhor estilo live.

Assista ao videoclipe “Volta”, da banda Doral

‘Volta’ é muita fofura em um clipe só (Reprodução/YouTube)

“Foi bem difícil gravar essa faixa durante o período de distanciamento social. Tudo foi gravado à distância. Algumas coisas no computador, outras no celular mesmo” detalhou o vocalista Filipe Shimizu.

Segundo o guitarrista Neto Souza, o trabalho era uma necessidade. “Gravar ‘Volta’ foi uma necessidade coletiva da gente colocar para fora o que a gente sentia sobre a falta de estar perto”, desabafou Neto, compositor da faixa.

Estreia adiada

Formada no início de 2020, a banda Doral não teve tempo de estrear em palcos físicos. A pandemia provocada pelo novo Coronavírus lançou o silencio sobre a indústria musical e desde então, a internet tem sido aliada de quem quer mostrar o trabalho para o público.

Por isso, a sintonia representada pelo simbolismo dos dois cachorrinhos “Biló & Yuki” é usado como ponte sentimental entre a banda e o espectador. A ideia da solidão e do isolamento está presente em todos as cenas que compõe a película.

“Coincidentemente, eu e o guitarrista (Neto Sousa) temos cachorros da mesma raça. Ele quem escreveu a música, que ilustra a história dele com a namorada, que mora fora do Brasil”, informou o baterista Fabrinni Oliveira.

Quarentena inspiradora

Ele continuou o relato que inspirou a clipe. “Com a quarentena, eles ficaram ‘presos’ separados, pois fecharam as fronteiras e ela não pôde voltar. A letra foi inspirada nessa separação e como a gente tinha os cachorrinhos decidimos contar a história com eles”, explicou

“Fazia todo o sentido para passar a mensagem da música que é exatamente essa saudade e estar com essas barreiras”, observou.

A mistura de sentimentos deu resultado e hoje o videoclipe já possui uma boa audiência, segundo Fabrinni. “O resultado está sendo muito bom. Hoje, com dez dias de lançado, o clipe já está com quatro mil visualizações no YouTube e já passamos dos mil ‘plays’ no Spotify. Muitas pessoas se sentiram bem representadas com essa história da distância”, finalizou o baterista.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.