28 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após seis meses sem aulas presenciais por conta da pandemia de Covid-19, mais de 111 mil alunos do Ensino Fundamental da rede estadual do Amazonas retornaram às aulas presenciais nesta quarta-feira, 30. A retomada foi anunciada na semana passada pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) nas 107 unidades de ensino.

A retomada das aulas foi acompanhada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que mais uma vez voltou a defender o retorno das aulas presenciais. “O trabalho é para diminuir desigualdades. Nossos alunos já tiveram muitos prejuízos e nós estamos fazendo esse retorno de forma segura. No dia 10 de agosto, nós retomamos as atividades do Ensino Médio sem nenhuma intercorrência, da mesma forma que eu espero que nós não tenhamos nenhuma intercorrência relacionada ao Ensino Fundamental”, disse Wilson.

A retomada das aulas foi acompanhada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que mais uma vez voltou a defender o retorno das aulas presenciais (Secom/ Divulgação)

Segundo o secretário de educação do Amazonas, Luís Fabian, os pais que não se sentirem seguros de enviar os filhos para as unidades de ensino podem marcar um agendamento para conhecerem de perto as medidas que estão sendo adotadas pelo Estado.

“Os cuidados tomados na escola foram os mesmos: a implantação de um protocolo rígido, construído pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS -AM), em articulação com a Seduc, que prevê a instalação de pias nas áreas externas e refeitório da escola; distribuição de máscaras; aferição de temperatura; instalação de tapete sanitizante; dispensadores de álcool em gel em todas as salas de aula e uma campanha bastante consistente para que os alunos internalizem os comportamentos novos de manterem distância”, explicou Fabian.

Assim como ocorreu com o Ensino Médio, o retorno às escolas acontecerá de maneira híbrida. As turmas serão divididas em dois blocos (A e B), que frequentarão as unidades em dias alternados. Quando não estiverem na escola, os estudantes deverão acompanhar as transmissões do projeto “Aula em Casa”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.