Com recorde de internações, São Paulo decreta toque de restrição a partir de sexta-feira

Governador João Doria fez anúncio nesta quarta-feira (Divulgação/Governo do Estado)

Com informações do Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 24, que a partir desta sexta-feira, 26, será aplicado no Estado um toque de restrição das 23h às 5h, entre 26 de fevereiro e 14 de março. A medida acontece devido ao recorde de pessoas internadas em São Paulo desde que o primeiro caso foi registrado no País. Ao todo são 6.500 pessoas internadas em leitos de UTI.

“Temos que adotar essa medida para proteger vidas, proteger a vida dos brasileiros em São Paulo. Nós não temos nenhuma satisfação em adotar uma medida como essa, mas temos a necessidade de aplicá-la para proteger vidas”, disse Doria, nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

PUBLICIDADE

Segundo o governador, “sem vidas não há consumo”. “Mortos não consomem. Mortos penalizam famílias, entristecem cidades, regiões”, afirmou o tucano.

Coordenador do Centro de Contingência Contra a Covid-19, Paulo Menezes, declarou que, “se olharmos para o futuro, temos uma visão bastante preocupante”. Ele disse que, se a tendência atual se manter, pode haver esgotamento de leitos de UTI em três semanas.

No Estado de São Paulo, a situação do interior é a que mais preocupa. Algumas cidades, como Araraquara, chegaram a determinar “lockdown” para tentar reduzir a transmissão do vírus. São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, também anunciou nesta semana toque de recolher entre 22h e 5h e adiou a volta às aulas presenciais, que seriam no dia 1º de março.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.