23 de janeiro de 2021

Náferson Cruz – Revista Cenarium

MANAUS – Com 51,27% dos votos (466.854), David Almeida (Avante) foi eleito, neste domingo, 29, prefeito de Manaus para os próximos quatro anos. O candidato derrotou Amazonino Mendes (Podemos), que teve 48,73% dos votos (443.690). Os dados contabilizados são de 99,97% das urnas apuradas.

“Foi uma eleição dura, difícil e triste pela perda de minha mãe. Minha mãe não votou, mas o povo de Manaus votou por ela, agradeço à população da minha cidade, agradeço a todos que deram apoio”, declarou David Almeida, durante entrevista a uma emissora de rádio local. David finalizou a entrevista informando que nesta segunda-feira (30) vai divulgar a equipe de transição.

A eleição em Manaus teve 298.603 abstenções, 43.216 votos brancos e 78.939 nulos.

David Almeida (Avante), afirmou que em sua gestão, vai valorizar e qualificar os servidores públicos, com a proposta de reestruturar e revisar os Planos de Cargos, Carreiras, Remunerações e Salários (PCCR) dos servidores municipais de Manaus.

Segundo o prefeito eleito, dentre as metas estratégicas que vão ser colocadas em prática para agilizar esse processo de valorização dos servidores municipais, pode-se destacar a organização, de forma democrática e participativa, de 100% das carreiras municipais, com fundamentos na meritocracia e implantação em todos os órgãos do município do programa de saúde ocupacional e segurança do servidor público.

Segundo ele, além de trabalhar pela valorização do serviço público, a nova gestão vai estimular a capacidade de inovação da máquina municipal, melhorar a produtividade da gestão pública e aprimorar a qualidade dos serviços públicos e do gasto público. “O Poder público é feito de pessoas, de profissionais e de processos que podem ganhar agilidade pela boa prestação do serviço público para a população em todas as áreas de responsabilidade do município”, observou David.

Dentre as diretrizes que vão nortear as ações do governo, David destaca a que diz respeito ao cultivo de um ambiente de gestão pública propício à inovação, à valorização do servidor público, à formação e retenção de talentos, ao trabalho em equipe e à produtividade, de elevado espírito público e comprometimento com a missão institucional da Prefeitura de Manaus, bem como garantir que os avanços administrativos sejam orientados às entregas e resultados almejados pela sociedade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.