Comércio de eletrônicos bate recordes de vendas durante a pandemia de Covid-19

o mercado digital alcançou a demanda de 82,8 milhões de pedidos no segundo trimestre de 2020 (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium*

O isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19 afetou o mercado de diversas formas. Alguns setores, principalmente os ligados ao turismo e mobilidade, sofreram queda significativa de demanda e, consequentemente, de receita. Já o comércio eletrônico surgiu como alternativa para muitas empresas que antes atuavam apenas presencialmente.

De acordo com os dados apresentados pela pesquisa Neotrust da Compre e Confie, o mercado digital alcançou a demanda de 82,8 milhões de pedidos no segundo trimestre de 2020. Para o mesmo período, o faturamento do setor foi histórico: R$ 33 bilhões, um crescimento de 104,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

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Experiência de Compra

Com a alta demanda, as empresas de comércio eletrônico investem no aperfeiçoamento do serviço, promovendo uma melhor experiência de compra. Apenas no segundo trimestre de 2020, segundo a pesquisa Neotrust da Compre e Confie, o mercado de e-commerce recebeu 5,7 milhões de novos consumidores. Neste cenário, um bom atendimento ao cliente é essencial para a fidelização destes consumidores.

A bringIT e-commerce é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do segmento de Informática e já atua no mercado há 11 anos. Durante a pandemia, o volume de pedidos aumentou drasticamente e a empresa precisou se adaptar a este novo cenário.

“Foi necessária a contratação de novos colaboradores em todos os setores, com destaque nas áreas de atendimento e logística, para suprir a alta demanda de chamados e de envios de pedidos”, relata Thiago Zibetti, coordenador de operações na bringiT.

O atendimento ao cliente de excelência é um dos pilares da empresa, que investe em tecnologia e treinamentos para que a equipe possa realizar um atendimento humano e gentil, resolvendo os problemas dos clientes com rapidez e eficiência.

“O lema da equipe é trazer a solução para a demanda no primeiro contato, o que faz com que as pessoas do time estejam sempre em busca de melhorias e inovação para os processos”, afirma Thiago Zibetti.

(*) Com informação do Estadão

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