Comércio manauara se prepara para o Dia das Mães; pesquisa aponta que 98% dos entrevistados vão comprar presentes

No primeiro semestre deste ano, foram mais de 4 mil crianças registradas sem o nome do pai na certidão de nascimento. (Reprodução)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – O comércio amazonense começa a se preparar para um dos feriados mais rentáveis no calendário: o Dia das Mães, comemorado no dia 8 de maio neste ano. Uma pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (IFPEAM) aponta que das 308 pessoas ouvidas, 98% pretendem comprar presentes para suas mães.

Perfumes e cosméticos são os principais itens escolhidos como presente e de acordo com pesquisa, 27% dos entrevistados pretendem dar esses itens como presente, seguido por calçados (19%) e vestuário (16%). No levantamento, 72% dos entrevistados veem a data como uma oportunidade de agradecer as mães por tudo o que elas fizeram ou ainda irão fazer.

Segundo o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, o comércio precisa estar atento aos impactos do aumento de preço e o comportamento do cliente nesse período. “As pessoas hoje estão cautelosas, pois as crises que desencadearam o aumento nos preços e comprometeram a renda, ainda estão presentes no cenário econômico da atividade comercial. Isso exige a atenção do Comércio, para que ele leve crédito, promoções e vantagens, e estimule a produção de um resultado positivo para o setor”, analisa.

PUBLICIDADE

Há duas semanas da data, alguns consumidores já se preparam para ir às compras. A psicóloga Rayanna Frank é uma dessas pessoas que já está pesquisando e preparando o bolso para o presente. “Minha mãe é um mulher vaidosa que gosta muito de se cuidar e estar sempre arrumada, então eu gosto de dar presentes voltados pra isso: algum acessório bonito ou roupa, produtos de cuidados com pele, maquiagem, creme para o corpo, um dia no salão, etc. Além de tudo ela é dona de casa, então dar aquele descanso das atividades e levar ela em uma cafeteria ou restaurante legal”.

Comércio aquecido

Nesta quarta-feira, 27, o governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou a autorização do pagamento da primeira parte do 13° salário do funcionalismo público estadual para o dia 5 e 6 de maio, que beneficiará os servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o governo vai injetar, aproximadamente, R$ 290 milhões na economia. “Vamos pagar 50% do décimo e esse dinheiro vai estar na conta dos servidores nos dias 5 e 6 de maio, nas vésperas do Dia das Mães e no mês do trabalhador”, afirmou Wilson Lima, em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Leia também: Wilson Lima anuncia pagamento de 50% do 13° de servidores nos dias 5 e 6 de maio, véspera do Dia das Mães

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.