Como alternativa de lazer, Governo do AM completa revitalização do Parque Rio Negro em Manaus

Parque Rio Negro, na orla de São Raimundo, em Manaus. (Michael Dantas)

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – Completamente revitalizado, o Governo do Amazonas realizou a reabertura do Parque Rio Negro, localizado no bairro de São Raimundo, zona Centro-Oeste de Manaus, neste domingo, 24. No dia do aniversário de 352 anos, Manaus ganhou mais um espaço que será utilizado, principalmente, como uma área de lazer e cultura para a população amazonense.

De acordo com o governador do Estado, Wilson Lima, o compromisso do governo é de melhorar a vida dos amazonenses. “Quando a gente une as forças a gente consegue avançar muito mais. Apesar da gente ter tido a maior crise sanitária de todos os tempos, apesar da gente ter tido a maior enchente, hoje o Amazonas e Manaus têm avanços como nunca se houve antes”, relatou.

PUBLICIDADE

Os ajustes no local foram executados pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que reajustou pinturas dos bancos, além de cestos para coleta de lixo, substituição de brinquedos que fazem parte do playground, os equipamentos da academia ao ar livre e limpeza dos canais de drenagem com restauração das instalações de esgoto.

Estrutura do Parque Rio Negro na orla do bairro São Raimundo em Manaus. (Divulgação)

Programação

Neste domingo, o parque contou com uma programação com atividades físicas com a coordenação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), brincadeiras infantis, trabalho com contação de histórias, além de projetos de caminhar pelo parque. Ainda durante o dia, os artistas Lori, Chermie, Tina, entre outros, fazem um projeto artístico no muro do estacionamento do local.

O local ainda recebeu, às 17h, a terceira edição do projeto “Bora pro Parque”, que tem como objetivo oferecer oficinas de “Papietagem de garrafa”, com Wilanir Lima, além de um curso de “Customização em caixa”, com Henrique Violante. Uma roda de capoeira também está marcada para acontecer com o grupo Flip e Vaderlan Santos.

História

O Parque Rio Negro foi inaugurado no dia 30 de abril de 2015, construído em uma área de recuperação ambiental, urbanística e habitacional do Governo do Amazonas. O local é consequência de ações do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Atualmente, o parque possui uma pista de caminhada e corrida com 1.750 m de extensão, além de playground para crianças e equipamentos para ginásticas ao ar livre.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.