Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
28 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – O cantor e compositor Helen Veras é um dos concorrentes do 36° Festival da Canção de Itacoatiara, o popular Fecani, conhecido como o maior festival da canção do Norte. O evento acontece no município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus, nos dias 4, 5 e 6 de setembro. O autor foi aprovado na seletiva com a obra “Filho – Amor Para Todas As Vidas”, uma homenagem ao filho Victor Hugo Veras, morto num acidente de trânsito em 2019.

De acordo com Helen Veras, poder participar do Fecani com uma música que narra a despedida de um pai na partida de um filho é um exercício de sensibilidade e ao mesmo tempo uma terapia. “Não há um só dia que eu não lembre daquele fatídico acidente”, descreveu o autor. “Meu filho partiu de forma inexplicável e por isso eu resolvi homenageá-lo com uma canção que fala de amor para todas as vidas porque eu sei que um dia vou reencontrá-lo no plano divino”, declarou.

Victor Hugo foi vítima de um acidente de trânsito, em 2019 (Divulgação)

Ainda segundo Veras, cantar a saudade do filho é uma terapia que ajuda a acalmar a alma e aplacar a saudade. “Fiz a letra como se estivesse conversando com ele e ali explico que o amor que sinto é infinito e que nós vamos nos reencontrar, aliás, eu sonho com ele. Ele vem em meus sonhos e a gente conversa. Acho que isso me inspirou a escrever a canção”, confessou.

Justiça

Além da homenagem, “Filho- Amor Para Todas As Vidas” é um manifesto. A família busca na Justiça reparos por conta da tragédia que vitimou Victor Hugo Veras e a namorada. “Até hoje não aceitamos a versão apresentada e buscamos na Justiça a verdade sobre aquela noite. Estamos contestando os laudos até porque existem situações que geraram mais dúvidas que certeza sobre quem foi o responsável pela morte de dois jovens na flor da idade”, protestou Helen Veras.

O carro em que estavam Victor Hugo e namorada sofreu uma colisão com um micro-ônibus na estrada do Turismo, zona Oeste de Manaus, na noite do dia 4 de abril de 2019. Na batida, ele e a namorada tiveram ferimentos graves. Ambos morreram na hora. O jovem Victor havia completado 20 anos e ainda chegou a comemorar o aniversário no dia 30 de março. Quatro dia depois, viria a falecer no acidente.

A defesa da canção no palco do Fecani será feita pelo experiente cantor e produtor Sidney Resende. Nomes como a cantora Mara Lima e o violonista Neil Armstrong Jr. integram a banda que irá competir com “Filho – Amor Para Todas As Vidas”. “A perda do meu filho é um dos momentos mais tristes da minha vida, espero conseguir fazer uma bela homenagem ao meu Victor Hugo nesse Fecani 2021”, finalizou Helen Veras.