‘Comunismo no Brasil’ é tema do ‘Linhas Cruzadas’, programa da TV Cultura desta quinta-feira, 1º

O programa vai falar sobre o perfil do comunista atual e desfazer preconceitos contra a ideologia (Reprodução/Internet)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Linhas Cruzadas”, desta quinta-feira, 1º, comandado pela jornalista Thaís Oyama e pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, vai debater, a partir das 22h, sobre o perfil do comunista atual e desfazer preconceitos contra a ideologia.

O programa recebe depoimentos do membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, Guilherme Boulos, e do jornalista Eugênio Bucci. Depois de analisar todos os depoimentos, os apresentadores fazem um levantamento sobre as diferentes linhas de pensamento do comunismo, além de explicar sobre esse símbolo de luta.

PUBLICIDADE

O apresentador do programa Luiz Pondé afirma que “o comunismo tal como a gente vê em qualquer definição histórica é o regime que estava calcado numa análise da história pelo Marx de que o capitalismo chegaria a um momento entrópico em que ele iria entrar em crise”, destacou.

Os apresentadores seguem o programa completando que a edição traz exemplos de regimes que segue a mesma ideologia, e que podem seguir a realidade capitalista.

“Ser comunista hoje significa combater a desigualdade social e ampliar mecanismos de representação, incluir diversidades que normalmente são excluídas, inclusive do mercado de trabalho. Portanto, não implica a ideia de você destruir a privatização dos meios de produção”, destacou Pondé.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.