Conceição Sampaio garante entrega de veículos aos Conselhos Tutelares do interior do Amazonas

Com informações da assessoria

MANAUS – Com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, quatro veículos foram entregues nesta quinta-feira, 20, aos Conselhos Tutelares dos municípios de Alvarães, Tonantins, Amaturá e Apuí – fruto de recursos de uma emenda parlamentar de Conceição Sampaio, quando deputada federal. Ao todo, dez municípios do Amazonas foram contemplados com a medida.

A solenidade integra a programação do “Maio Laranja” – mês dedicado à campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes – e foi realizada em uma concessionária de veículos de Manaus para poucos convidados, respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19.

“Deixo meu abraço, minha gratidão e toda minha admiração pela Conceição Sampaio, por tudo que ela fez pela defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no Congresso Nacional. Os conselheiros tutelares são anjos, heróis anônimos que protegem nossas crianças e precisam ser valorizados. Espero que seu exemplo seja seguido pelos demais deputados e deputadas”, destacou a ministra Damares, que teve seu discurso replicado pelas demais autoridades presentes.

O evento contou com a participação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Felipe Falcão/Assessoria)

“A luta pela defesa das nossas crianças e adolescentes deve ser de todos. E quando digo isso, refiro-me aos diversos entes do poder público e da sociedade civil. Estamos preservando a vida, a inocência e o direitos desses cidadãos crescerem e se desenvolverem com amor e segurança”, disse a ex-deputada Conceição Sampaio, que foi representada no evento por sua irmã, Socorro Sampaio, por conta de um processo alérgico que a impediu de participar presencialmente da entrega.

Conceição Sampaio também ocupou o cargo de secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, da Prefeitura de Manaus, durante a gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto. Nesse período, fortaleceu os Conselhos Tutelares da capital com entrega de veículos, novas sedes e outros aparatos para garantir a valorização e o melhor desempenho dos conselheiros tutelares.

Também participaram da solenidade o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Maurício Cunha; o deputado federal Alberto Neto (Republicanos); a secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Mirtes Salles; a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida; entre outras autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO