Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
24 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Em tempos de baixa empregabilidade, uma qualificação profissional pode fazer toda a diferença na hora de disputar uma vaga. Por isso, quem estiver interessado em fazer um curso profissionalizante sem custo ou pagando somente a metade da mensalidade não pode deixar de participar do Concurso de Bolsas do Centro de Ensino Técnico (Centec). O período de inscrições termina nesta quinta-feira, 20.

Serão bolsas de 100% para os classificados do primeiro ao terceiro lugar; de 50%, do quarto ao sexto; e de 15% para todos que forem aprovados. Podem concorrer tanto alunos egressos da rede pública quanto da particular, desde que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o segundo ano (cuja formação acabe antes da data de término do curso escolhido).

As oportunidades contemplam novos alunos e estudantes já matriculados no Centec. “Há bolsas para cursos técnicos, auxiliares e especializações na edição do Concurso deste ano, sendo oferecidas para todos os turnos (manhã, tarde e noite)”, informa a coordenadora de marketing da escola, Driele Cazumba.

Os interessados devem se inscrever no site da instituição e, em seguida, comparecer à sede do Centec, na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo, no horário de 8h às 21h, para validar a participação, apresentando os seguintes documentos: ficha de inscrição impressa; cópias da Carteira de Identidade; do Cadastro de Pessoas Física (CPF); e comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração de que está cursando a partir do segundo ano.

As inscrições acontecem mediante a doação de uma lata de Leite Ninho no ato da confirmação. “Todo o montante arrecadado será dividido entre o ‘Abrigo Nascer’ e a ‘Casa Andrea do Amazonas’, que assistem crianças, jovens e idosos em situação de risco social”, lembra a coordenadora.

Provas presenciais

As provas do Concurso de Bolsas Centec 2020 ocorrem no próximo dia 23, de forma presencial, na sede da escola. Para o público externo, o certame inicia às 9h, já para o público interno (alunos do Centec), a partir das 14h.

Em atenção às recomendações das autoridades de saúde do estado, a direção do Centec avisa que o uso de máscaras é obrigatório tanto para a efetivação da matrícula quanto para a realização da prova.

Os participantes poderão conferir o resultado das provas no dia 25, na sede da escola, no site da instituição ou nas mídias sociais Facebook e Instagram.