25 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium*

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Federal de Catanduvas, oeste do Paraná, na tarde desta terça-feira, 22. Elias estava preso desde setembro de 2002. Em 2005, foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes.

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) confirmou a informação da morte do traficante, mas não deu mais detalhes sobre as circunstâncias do caso.

Segundo o órgão, o local foi preservado até a chegada da Polícia Federal, acionada para fazer a perícia. A família já foi comunicada da morte pelo serviço social da unidade prisional, de acordo com o Depen.

“O Depen informa, ainda, que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal”, completou o órgão em nota.

Elias foi condenado em quatro processos distintos, além da morte de Tim Lopes. Ele ainda respondia por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de lavagem de dinheiro.

(*) Com informações da Folhapress

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.