Confira as lives de artistas para este final de semana

Mencius Melo – Da Revista Cenarium*

A “Agenda Virtual” desta semana conta com shows que vão do Boi-Bumbá até a música clássica, passando pelo rock e até um espetáculo sobre musicais. Os artistas amazonenses também estão fazendo apresentações por meio de lives durante o período de isolamento social.

Na sexta-feira, 22, às 15h, a ex-The Voice Kids Raylla Araújo realiza a #LivedoBem, na companhia de Lorenzo Fortes, amazonense que também participou do reality, além de Daniel Trindade e George Japa. No repertório, nomes como Marisa Monte, Anavitória, Charlie Brown, Melim, Alceu Valença, Elba Ramalho e muito mais ícones da MPB. A transmissão será no Youtube (Raylla Araújo).

As doações poderão ser realizadas por meio do QR code, que estará disponível durante a transmissão. O QR code também já está disponível no Instagram da cantora (@rayllaraujo_) para quem quiser adiantar as doações. Para mais informações: (92) 99206-6142.

David Assayag (Divulgação)

Também hoje, os cantores David Assayag, Paulinho Viana e Anderson Figueiredo, serão as atrações da live da Marujada de Guerra do boi bumbá Caprichoso, que irá acontecer a partir das 20h. Na live, clássicos do toadeiro azul e branco e as novas toadas de 2020. O ensaio virtual do boi da ‘Francesa e do Palmares’, será transmitido via Facebook e You Tube.

Para os amantes da dança, a partir das 17h, tem aula de dança contemporânea no projeto “CDA de Portas Abertas – On-line”. A atividade é ministrada pelo diretor do Corpo de Dança do Amazonas, Mário Nascimento, no Facebook da companhia (Corpo de Dança do Amazonas).

Rock!

Também na sexta, a partir das 20h, a Live do Porão do Alemão desta semana fará um especial “System Of a Down” com a banda Oblivion, além de um pré-show com a banda Fullgas. A transmissão será pelas redes sociais do Porão (@poraodoalemao).

Também as 20h, Isaac Amorim & Letícia Trindade realizam a “Live Cristã” para arrecadar cestas básicas que serão destinadas a músicos de Manaus que estão em situação de vulnerabilidade. A transmissão será pelo Youtube (Isaac Amorim). No repertório, músicas de Padre Zezinho, Walmir Alencar, Vida Reluz, Anderson Freire, Novo Som, Catedral, entre outros.

Curupira mãe do mato

Às 21h. cantor Antônio Bahia realiza live no Instagram do Espaço Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato). O show será em dois blocos com duração de uma hora cada. O cantor fará um passeio por alguns ritmos da MPB, entre eles o samba, xote e axé music. Também prestará uma homenagem a Moraes Moreira e Aldir Blanc. Os dados para contribuir com o show do cantor estão nas redes sociais do espaço.

Sábadão!

Já no sábado, a partir das 12h, o músico Agenor Vasconcelos apresenta mais uma live, em formato voz e violão, no Instagram e Facebook do Centro Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato). As informações para contribuição voluntária estão nas redes sociais do espaço. No repertório, Agenor trará composições da trajetória de mais de 10 anos de atuação no cenário musical.

Antes, ás 14h, o cantor Nando Montenegro realiza uma live solidária com o repertório de músicas de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Castelo Branco e o trio Metá Metá, além de apresentar composições próprias. A transmissão será pelo Instagram do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato).

Todas as contribuições pela sua live serão direcionadas à campanha da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Aliança dos Povos Indígenas e Populações Tradicionais, e Organizações Parceiras do Amazonas para o enfrentamento do novo Coronavírus. As informações para a contribuição estão no perfil do artista @nandoomontenegro.

Às 20h, o tenor Enrique Bravo, integrante do Coral do Amazonas, realiza live interpretando árias do compositor italiano Giacomo Puccini, bem como, algumas canções napolitanas. Durante a apresentação, o artista pedirá doações para artistas amazonenses. A transmissão será pelo Instagram (@tenorenriquebravo).

Na faixa das 21h, é a vez da live “Soul Pop Brasil”, o cantor e compositor amazonense Luso Neto homenageia uma junção de dois ritmos distintos da música como um todo, o popular e a alma.

O repertório será de canções de Tim Maia, o rei do soul, e Lulu Santos, o rei do pop. Neste show, Luso mostra também suas composições, dentro dessas duas vertentes, praticadas nas músicas de sua autoria.A transmissão será pelo Facebook e Instagram do cantor (@cantorluso).

Eliana Printes se apresenta às 22h (Divulgação)

E para completar o time de grandes nomes da música amazonense, a cantora Eliana Printes fará sua live às 22h, direto do Rio de Janeiro. No set list, os clássicos autorais de Eliana Printes, assim como sucessos de outros autores, interpretados na vela voz da cantora amazonense. o show será transmitido via Facebook.

Domingão do livezão

Já no domingo, a partir das 11h, o cantor Fabiano Neves realiza a “FeijoLive – Volume 1”, uma apresentação com muita feijoada e toada, com participações especiais de Prince do Boi, do Caprichoso; e Leonardo Castelo, do Garantido.

No cardápio, três opções para o delivery de feijoada: individual, combo duplo ou combo família. Transmissão nas redes sociais e no YouTube do cantor (Fabiano Neves). Mais informações e pedidos de feijoada: (92) 98449-2881 e (92) 99400-2010.

As 17h será a vez do cantor Edilson Santana comemora aniversário com a live solidária “Duas Nações”. A apresentação será dividida com David Assayag e terá um repertório recheado de toadas dos bois Caprichoso e Garantido. A live arrecadará contribuições para o “Lar das Marias’. A transmissão será pelo Youtube (Edilson Santana Oficial).

Lives nacionais

Anitta fará sua live sábado, a partir das 20h com direito a muito bate papo e os hits que completam a discografia de uma das mais badaladas cantoras do Brasil (Reprodução/Internet)

E para os fãs da cantora Pablo Vittar, a talentosa cantora fará sua live nesta sexta-feira, às 20h, no You Tube com a “Festa do Pijama”. E para os fãs da badalada Anitta, a funkeira fará sua live no sábado, a partir das 20h. Para completar a cantora de axé Claudia Leitte, às 16h no canal do YouTube. Já as sertanejas Simone e Simaria entram no ar, a partir das 17h30 no canal do YouTube.

Diogo Nogueira embala a sexta

Após live com Ana Carolina, Diogo Nogueira antecipa sua apresentação e é a próxima atração do festival Bradesco Seguros Com Você nesta sexta, 22, às 21h. A transmissão será feita pelo canal oficial do YouTube da Bradesco Seguros.

Com um repertório especial, Diogo promete uma homenagem aos maiores nomes da história do samba. O cantor vai interpretar clássicos de nomes como Noel Rosa, Zeca Pagodinho, Donga e Arlindo Cruz.

O cantor sertanejo Daniel havia sido confirmado pela organização para esta sexta, 22, mas saiu do cronograma.

Responsável pela abertura do projeto, Ana Carolina fez um show na sexta, 15, acompanhada pelo músico Thiago Antoni e com direção artística de sua namorada, a cantora e compositora Chiara Civello.

No repertório a cantora mineira reproduziu canções de nomes como Guilherme Arantes, Martinho da Vila, Rita Lee e Seu Jorge, além de hits da carreira como “Quem de Nós Dois”, “É Isso Aí”, “Garganta”, “Pra Rua Me Levar” e “Problemas”.

O evento tem caráter solidário e tem como meta arrecadar fundos para pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus.

O público pode fazer doações pela plataforma Mesa Brasil, que vai destinar itens de básicos a instituições de todo o Brasil, segundo a empresa.

(*) Com informações da assessoria de imprensa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO