‘Continuar com o legado’, afirma Andreza Souza ao assumir presidência da Amazonprev

Andreza Souza nomeada diretora presidente da Fundação Amazonprev. Foto: Divulgação Assessoria

Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS — “Continuar com o legado deixado pelo doutor André Zogahib e cada vez mais fortalecer o equilíbrio atuarial e financeiro da Amazonprev”, essas são as motivações e desejos de Andreza Souza, gestora que ocupa agora a cadeira da presidência da Fundação Amazonprev, em substituição ao professor universitário André Zogahib, que pediu exoneração para concorrer ao cargo de reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

A notícia da primeira mulher à frente do órgão foi confirmada quando Wilson Lima, governador do Estado do Amazonas, a nomeou para assumir a autarquia na última sexta-feira, 11, na edição do dia 9 de fevereiro do Diário Oficial do Estado.

PUBLICIDADE

Em entrevista à REVISTA CENARIUM, Andreza destacou a gestão com qualidade, transparência e foco na mudança para o nível 3 do pró-gestão que vão nortear sua atuação. “E cada vez mais fortalecer o equilíbrio atuarial e financeiro da Amazonprev, que sempre esteve muito bem guardado pelos seus servidores, como foi na gestão do Dr. Zogahib. Continuar desta forma”, elogiou a gestora.

Nos 20 anos de Amazonprev, Andreza Souza é a primeira mulher na linha sucessória da presidência. Ela define o momento da gestão como a hora do planejamento. “Toda gestão requer sempre um olhar pro futuro.  Pensar o que podemos fazer para reduzir os gastos. Nunca uma gestão é 100% sem problemas. Então nós temos um corpo efetivo da Amazonprev com uma equipe muito fechada com a gente. Muito qualificada, premiada”, destacou.

E ela não quer parar por aí. O objetivo, de acordo com a administradora, é ir em busca de mais reconhecimento institucional e também pessoal. Ela assumiu recentemente a vaga conquistada por Zogahib no Conselho Nacional de Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.

“Iremos em busca de novos prêmios porque existem novas conquistas no cenário previdencial. Uma delas é o assento no Conselho Nacional representando toda a região macro – Norte e Nordeste – do nosso País. Então já chegamos dando continuidade que foi algo proposto pelo doutor André e por meio de sua condução, a Amazonprev com a minha gestão não recebeu do conselho nacional nenhuma objeção. Muito pelo contrário, fui muito bem aceita, muito bem acolhida”, afirmou Souza.

Inovação e desafios

Sobre as suas expectativas, ela conta que se perguntou: ‘O que é possível criar? Como inovar na gestão pública?’. Sua resposta foi a busca do foco na consolidação do planejamento e a redução de custos desnecessários.

“Nós já temos dois grandes desafios de projetos que vão atender principalmente os nossos beneficiários do interior. Então nós temos projetos que estão no forno, eu diria. Esses projetos visam o recadastramento, criação do nosso banco de dados para a prova de vida, buscando sempre deixar nossa instituição cada vez mais tecnológica”, comentou Andreza.

A inovação tecnológica da entidade deverá deixar as informações previdenciárias com fácil acesso ao beneficiário. “Mas isso começa no trabalho lá no interior, naquele servidor que não consegue chegar, que tem problema de se aposentar. Então vem aí novidades, novos projetos, mas é um momento de fechar com a equipe e dar continuidade a essa grande missão. A gente tem que manter e fazer sempre o melhor”, finalizou.

Biografia

Andreza Souza é mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas. Possui graduação em Ciências Contábeis e é professora nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Tem experiência de 20 anos na área de Administração, Administração Pública e Contabilidade. Professora nas disciplinas de Contabilidade Básica e Avançada, Gerencial, Controladoria, Auditoria Contábil, Administração, Administração Financeira, Administração Pública e Contabilidade Pública.

Andreza Souza é mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (Divulgação)

A nova gestora possui o título de gestor de Regime Próprio de Previdência Social; certificado conferido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec) e pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência (Abipem) e que é requisito obrigatório para o cargo. Condição determinante para emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), junto ao governo federal – que confirma a solidez e segurança financeira dos regimes previdenciários e garante ao Estado acesso a repasses da União.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.