8 de março de 2021

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após o lançamento da campanha de apoio ao Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, afirmou neste sábado, 16, que a participação da sociedade pode fazer a diferença para os profissionais de saúde e na recuperação de pacientes internados com Covid-19.

Puga explica à REVISTA CENARIUM que a campanha iniciada na sexta-feira, 15, tem o objetivo de arrecadar equipamentos, insumos hospitalares, itens de nutrição, além de recursos financeiros, indispensáveis para o cuidado de pacientes de baixa, média e alta complexidade, acometidos pelo novo Coronavírus.

“Temos recebido doações diretamente no hospital, com entregas feitas por voluntários e ainda por meio da campanha. Temos feito o melhor para manter uma relação atualizada das pessoas e instituições que estão nos ajudando”, disse o reitor da Ufam.

Sylvio destacou ainda que todas as transferências bancárias são enviadas para o Instituto Acariquara, parceiro oficial da Ufam. “Os membros do instituto são de egressos da própria universidade. Entre eles também têm alunos de pós-graduação, mestrandos e doutorandos,” destacou.

Doações

Quem não puder fazer doações de insumos, também pode ajudar com o fornecimento de alimentos. “Temos preferência por porções já preparadas, ou algo que as cozinheiras podem fazer. É importante destacar que o HUGV teve uma demanda enorme. Peço que contribuam com o melhor de si”, destacou.

Os interessados em fazer doações de insumos hospitalares também podem entregar diretamente no HUGV, materiais como agulhas 30x8mm e 40x12mm, ataduras de crepom 15 e 20 cm. Além de aventais de 40g e 50g.

O hospital universitário da UFAM, também pede doações de cateter venoso 2g e 24g média permanência, bolsa coletora sistema fechado 2000ml, cateter de O2 tipo óculos e cateter venoso média permanência de 14g e 16g. Além de colchão casca de ovo, envelopes de esterilização, entre outros.

Para doar

As doações podem ser entregues no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), localizado na avenida Ayrão, 822, Centro. O HUGV é aberto 24 horas. Já as doações em dinheiro, podem ser feitas na conta do Instituto Acariquara destacada abaixo:

Favorecido: Instituto Acariquara – Org Serv. Socioambientais
CNPJ: 06.284.362/0001-38
Banco: 341 – Itaú | Ag: 0686 | Cc: 96896-7
Pix: 06284362000138