Coronavírus atinge as Américas de forma mais dura, aponta OMS


13 de junho de 2020
Coronavírus atinge as Américas de forma mais dura, aponta OMS
Fardo da pandemia está concentrado, neste momento, nas Américas do Norte e do Sul. (Reprodução/Internet)

Luciana Bezerra – Da Revista Cenarium

De acordo com os representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia da Covid -19 atinge de maneira agressiva o continente americano.  Segundo a OMS, o fardo da pandemia está concentrado, neste momento, nas Américas do Norte e do Sul.

O continente americano tem quatro dos 10 países mais afetados pela doença em todo o mundo, Estados Unidos, Brasil, México e Peru.

O chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, destacou que a situação do Brasil é preocupante. O país é o segundo mais atingido pela Covid-19 em número de mortes e casos em todo mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Depois do Brasil, aparecem Peru (7,1), Chile (5,0), Colômbia (2,5) Argentina e Bolívia (2,4), Uruguai (2,2), Suriname (1,7), Paraguai (1,1) e Venezuela (0,3).

(*) Com informações da OMS

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.