Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
19 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Luciana Bezerra – Revista Cenarium

O Brasil tem 867.882 casos confirmados de Coronavírus e 43.389 mortes, significa que em 24 horas foram 598 novos óbitos registrados e mais de 17 mil casos confirmados. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa (atualização às 8h). 

O Brasil é vem em segundo lugar com mais pacientes diagnosticados com a doença e mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. O país norte-americano tem mais de 2 milhões de casos e mais de 114 mil óbitos. 

De acordo com Integrantes da Sociedade de Medicina Tropical, alertam que nessa semana, em virtude da flexibilização das medidas de isolamento e da reabertura da segunda fase do comércio em muitas capitais brasileira, o Brasil pode chegar a 1 milhão de casos notificados e 50 mil mortes.

Os dados do Ministério da Saúde registram 258 casos a menos e uma diferença de 57 mortes. Os estados com mais casos e vítimas são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Amazonas. Já os estados com menos impactos da doença são, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Pelos cálculos do Governo Federal, 388.492 mil pessoas se recuperaram da Covid-19 até o momento.   

No mundo

Pelo segundo dia consecutivo, Pequim registrou crescimento no número de novos casos de Covid-19. As autoridades chinesas anunciaram 36 novas confirmações, um recorde desde o fim de março. As autoridades suspeitam que as transmissões tenham ocorrido no mercado de carnes, da cidade.

Por causa desse aumento no número de infectados a Prefeitura de Pequim decidiu impor quarentena em mais de 10 bairros, outros 11 bairros residenciais no centro sul da cidade, já haviam sido bloqueados na tentativa de conter a disseminação da Covid-19.

Na Europa, a Itália inicia nesta segunda-feira (15), a fase três de reabertura econômica, que permitirá a reabertura de teatros, espaços para shows e cinemas. 

Na França, o presidente Emmanuel Macron anunciou que as escolas no país devem se preparar para receber a partir do dia 22 de junho todos os alunos de maneira obrigatória e em condições normais.

Nos Estados Unidos, registraram 382 novas mortes em decorrência da Covid-19. É o número mais baixo registrado em 24 horas desde o fim de maio. O total de americanos mortos em decorrência do novo Coronavírus chega a quase 116 mil e o número de infectados no país passa de 2 milhões. 

Em todo o mundo são quase 8 milhões de casos confirmados  e mais de 433 mil mortes em decorrência do novo Coronavírus.