Coronel Marcus Vinicius assume Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas

Aos 44 anos, o coronel é ex-secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap)(Reprodução)

Bruno Pacheco e Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS — O coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida assumiu, nesta quarta-feira, 15, o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), em substituição ao comandante interino, coronel Jerry Andrade de Menezes. A solenidade de posse ocorreu na noite desta quarta-feira, 15, com a presença do governador Wilson Lima (PSC), na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, zona Sul de Manaus.

Aos 44 anos, o coronel é ex-secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), assumindo o posto em janeiro de 2019, sendo responsável pela criação do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e dos programas de ressocialização ‘Conhecimento que Liberta e Trabalhando a Liberdade’. Com 27 dedicados à Polícia Militar, Marcus Vinicius entrou na instituição como aluno oficial e fez carreira até chegar ao posto de coronel, em 25 de agosto de 2019.

PUBLICIDADE

Durante o evento de passagem de comando, o novo comandante Marcus Vinicius agradeceu o convite. “Sou grato primeiramente a Deus, a Ele toda honra e Glória. Comandar a polícia militar é o sonho de qualquer cadete ao entrar na academia, mas que poucos tiveram ou terão a oportunidade, pois além de desafio técnico é um desafio de vida. Sabemos que não teremos margem para erros e estamos hoje nesta solenidade para assumir o compromisso junto com minha tropa e direciona-los adequadamente para alcançarmos os resultados que nossa sociedade amazonense merece e espera”, destacou.

A solenidade de transmissão de cargo ocorreu na área externa do Palacete Provincial, primeira sede do Quartel do Comando Geral (QCG), e contou com a presença de autoridades civis e militares. Em cumprimento ao novo titular da PM-AM, o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Mansur, destacou o papel da Polícia Militar durante discurso e afirmou que dará todo suporte ao coronel no combate à criminalidade.

“A Polícia Militar do Amazonas tem papel de relevância, sempre primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos, com a finalidade de proteger o cidadão, a sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas. Compreendendo o quão árdua é a missão de servir e proteger a sociedade e o Estado do Amazonas, que possui características peculiares por sua grande extensão territorial. Saiba, coronel Vinicius, que o senhor terá total apoio da SSP e dos órgãos que a acompanham. A Secretaria de Segurança Pública continuará, de forma coordenada, atuando em todas as ações que envolvam a PM, dando todo o suporte ao senhor para o êxito da sua missão”, declarou o secretário da SSP-AM.

Na solenidade, o governador Wilson Lima afirmou que o coronel Marcus Vinicius pode contar com o total apoio do Governo do Amazonas, principalmente, no que se diz ao aprimoramento e equipamento da Polícia Militar.

“Eu quero reforçar o compromisso que eu tenho com cada um de vocês, de dar suporte, proteger e de fazer tudo que eu estiver ao meu alcance para que nós possamos valorizar cada homem e cada mulher”, reforçou Wilson Lima.

Durante a troca de comando da PM-AM, Wilson Lima também anunciou que vai assinar as promoções, referentes aos meses de abril e agosto de 2021, de 1.667 praças e oficiais. “A partir de janeiro, vamos reajustar os salários e pagar a gratificação de curso. Isso reforça nosso compromisso e a valorização desses homens e mulheres que arriscam suas vidas para servir e proteger as famílias do nosso Estado”, declarou o governador.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.