Corpo de Juliana Marins deve chegar ao Brasil nessa quarta-feira


Por: Cenarium*

30 de junho de 2025
Corpo de Juliana Marins deve chegar ao Brasil nessa quarta-feira
A Emirates confirmou que o corpo da jovem será transportado para Dubai em 1º de julho e, posteriormente, para o Rio de Janeiro em 2 de julho (Foto: redes sociais de Juliana)

MANAUS (AM) – O corpo da turista brasileira Juliana Marins, que morreu em um acidente no Monte Rinjani, na Indonésia, na semana passada, deixará o País nesta terça-feira, 1. A chegada no Rio de Janeiro está prevista para quarta-feira, 2, às 15h50, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Segundo a companhia aérea Emirates responsável pela logística da repatriação, o voo seguirá inicialmente para Dubai.

A família foi informada sobre a confirmação das providências logísticas. A Emirates estende suas mais profundas condolências à família durante este momento difícil”, informou a companhia aérea, por meio de nota.

Neste domingo, 29, a família de Juliana criticou, por meio das redes sociais, a Emirates por não confirmar o voo que traria a brasileira de Bali, na Indonésia, para o Brasil. Segundo familiares, o retorno do corpo estava confirmado, mas “do nada o bagageiro [da aeronave] ficou lotado’’, informou o perfil Resgate Juliana Marins, mantido pela família.

Natural de Niterói/RJ, Juliana era publicitária e dançarina de pole dance. Em fevereiro de 2025, embarcou em um mochilão pela Ásia. No dia 20 de junho, durante uma trilha guiada no Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok, sofreu uma queda de cerca de 300 metros e ficou presa em uma área de difícil acesso.

Ela integrava uma excursão e estava acompanhada de um guia e outros turistas. Durante a subida, apresentou sinais de exaustão e foi orientada a parar para descansar. O grupo prosseguiu e, ao retornar, o guia constatou que Juliana havia desaparecido.

Dias depois, ela foi localizada por drones, mas as más condições climáticas e o relevo dificultaram o resgate. Juliana foi encontrada na terça-feira, 24, já sem vida.

Registro de Juliana ainda com vida no local do acidente (Reprodução)
(*) Com informações de Agência Brasil

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.