Covid-19: Canadá se aproxima de zero em número de mortes pela doença

Mesmo assim, autoridades temem reabertura e risco dos EUA, que atualmente, são p epicentro da doença no mundo (Reprodução/Andre Pichette / EPA - EFE)

Da Revista Cenarium*

As iniciativas do Canadá para achatar a curva de casos do Coronavírus colocaram o país próximo de zero mortes por Covid-19 pela primeira vez desde março, mas as autoridades vêem sinais preocupantes de uma possível nova onda conforme as províncias suspendem as restrições.

Por meses, os canadenses seguiram regras rígidas de saúde pública sobre movimentos sociais, enquanto as 10 províncias fecharam rapidamente grandes partes de suas economias, aumentaram a realização de testes e as capacidades das unidades de tratamento intensivo.

PUBLICIDADE

Algumas províncias proibiram viagens internas enquanto Ottawa proibiu a entrada de visitantes internacionais, fechou a fronteira terrestre para viagens não essenciais com os Estados Unidos — que se tornaram um epicentro global da pandemia —, destacando também equipes militares para trabalharem em casas de repouso atingidas pelo vírus.

Oito novas mortes por conta do vírus foram registradas na noite de terça-feira, atingindo um total de 8.798, segundo dados do governo, enquanto o número total de casos cresceu em 331, para 108.486. Em contraste, os Estados Unidos estabeleceram recentemente um recorde diário de 60.500 novos casos registrados, enquanto o número total de mortos subiu para mais 135 mil.

(*) Com informações da Reuters

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.