Covid-19: Fiocruz entrega mais de seis milhões de doses de vacina ao PNI

Aos senadores, Waldery garantiu que à época que o veto presidencial, o corte adicional de recursos para a vacina brasileira não estava "explícito" (Bio-Maguinhos/Fiocruz)

Com informações da Agência Brasil

MANAUS – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) totalizou nesta sexta-feira, 30, cerca de 26,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, produzidas pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). Desse volume, 19,7 milhões de doses são referentes a abril, superando a previsão de 18,8 milhões de doses para o mês.

De acordo com a Fiocruz, a entrega da vacina em maior quantitativo resulta do escalonamento interno da produção por Bio-Manguinhos. Além das doses processadas internamente, estão incluídas nesse total 4 milhões de doses importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

PUBLICIDADE

A entrega feita nesta sexta-feira contempla 6,5 milhões de doses, em duas remessas. Já liberada, a primeira remessa inclui 590 mil doses para o Estado do Rio de Janeiro. A segunda está prevista para o final do dia.

Para maio, a Fiocruz prevê o fornecimento de 21,5 milhões de doses.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.