Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
12 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da assessoria

MANAUS – O Governo do Amazonas recebeu, na madrugada desta sexta-feira, 30, a 15ª remessa de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). O lote conta com um total de 64.700 doses dos imunizantes CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantan, e AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A remessa chegou à capital amazonense por volta de 0h30, trazida em uma aeronave modelo Boeing 767-300 da empresa Latam, que desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A carga conta com 1.200 doses da vacina CoronaVac e 63.500 doses da vacina AstraZeneca.

“A gente recebeu bastante dose de AstraZeneca, e como ela está destinada só para a primeira dose, a gente consegue avançar bastante com os grupos prioritários”, destaca o chefe de Departamento de Vigilância Ambiental (DVA) da FVS-AM, Elder Figueira.

Após o desembarque, as doses foram escoltadas pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na FVS-AM, onde foram contabilizadas e armazenadas. A partir deste final de semana, as prefeituras municipais poderão agendar para receber os imunizantes diretamente na fundação.

Alvo

De acordo com o 13º Informe Técnico relativo à 15ª Pauta de Distribuição, emitido pelo Ministério da Saúde (MS) na terça-feira, 27, a nova remessa deverá atender a primeira dose de trabalhadores das Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento, por meio do imunizante AstraZeneca, e da população de 60 a 64 anos por meio da vacina CoronaVac.

Vacinômetro

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que 852.541 doses foram aplicadas em todo o Estado até esta quinta-feira, 29, sendo 596.409 de primeira dose e 256.132 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM por meio do link https://bit.ly/3aTsndS.