Covid-19: profissionais de saúde de Manaus passarão por segundo ciclo de testagem em massa

Prefeitura anunciou, também, que dará início a partir deste sábado, 7, a uma nova campanha contra a influenza H1N1 (Reprodução/ Internet)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 5, que cerca de sete mil profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo Coronavírus, na capital amazonense, irão passar por um segundo ciclo de testagem em massa da Covid-19.

A medida foi anunciada entre as novas estratégias de combate ao vírus, durante entrevista coletiva na sede da prefeitura, no bairro Compensa, na Zona Oeste. Na coletiva, Arthur informou, também, que dará início a partir deste sábado, 7, a uma nova campanha contra a influenza H1N1, após a prefeitura receber do Instituto Butantan cerca de 57 mil doses de vacina.

PUBLICIDADE

“Visando o controle desse mal, a partir do dia 7 [sábado], daremos início a mais uma campanha contra a influenza, a influenza H1N1, com a chamada de vacina trivalente, que irá acolher pessoas de todas as idades a partir do sexto mês de vida. Recebemos, sem termos solicitado, 57 mil doses dessa vacina do Instituto Butantan, com a anuência do governador de São Paulo, João Doria, e a nossa meta é alcançar 60 mil pessoas”, destacou.

De acordo com o prefeito, os postos de saúde passarão a funcionar nos finais de semana e feriados, e em horários estendidos em dias normais. Segundo ele, os diagnósticos de testes da Covid-19 também serão ampliados e estarão disponíveis em 48 unidades de saúde da capital.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.