Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de setembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Cassandra Castro – Da Cenarium

BRASÍLIA (DF) – A maratona de depoimentos da CPI da pandemia será retomada nesta terça-feira, 3, e a expectativa do presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), é de que os trabalhos sejam concluídos até mesmo antes do prazo final, previsto para o mês de outubro, segundo informações da Agência Senado.

O parlamentar amazonense usou sua conta no Twitter para repercutir a entrevista que concedeu ao UOL na manhã dessa segunda-feira, 2. Ele destacou que a CPI conta agora com sete frentes de investigação que foram definidas durante reuniões realizadas pelos integrantes da comissão no recesso parlamentar. Aziz também deu um recado relacionado aos vídeos recebidos por membros da CPI que tratavam do chamado tratamento precoce.

O senador falou que “aqueles que usaram o povo do meu Estado como cobaia não sairão impunes dessa CPI”. Os trabalhos reiniciam às 9h com o depoimento do reverendo Amilton Gomes e Paula, apontado por representantes da Davati Medical Supply como um “intermediador” entre o governo federal e empresas que ofertavam vacinas. A comissão também deverá dar prosseguimento ao exame de mais de 135 requerimentos.

Instalada no dia 27 de abril deste ano, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada com a missão de apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da Pandemia da Covid-19 no Brasil e teve o prazo final prorrogado para o dia 5 de novembro.