Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


‘CPI do Lixo’ escancara impasse político em Belém


Por: Fabyo Cruz

25 de junho de 2025
‘CPI do Lixo’ escancara impasse político em Belém
Coletores durante coleta de lixo em Belém (Reprodução/Agência Belém)

A Câmara de Belém criou uma CPI para investigar o contrato de 30 anos da empresa Ciclus Amazônia, firmado na gestão Edmilson Rodrigues (Psol). O vereador Michell Durans (PSB), autor da CPI, denuncia falhas e mais de 200 notificações à empresa, enquanto Zezinho Lima (PL) fala em pedir prisão de Edmilson. O psolista, por sua vez, defende a legalidade do contrato e diz que a fiscalização é responsabilidade do atual prefeito Igor Normando (MDB). Enquanto isso, a Ciclus afirma manter diálogo constante com os órgãos de controle e está à disposição para prestar esclarecimentos.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.