23 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium*

MANAUS – O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) protocolou uma denúncia na Polícia Federal contra um homem que tentou usar um diploma falso para obter registro de farmacêutico junto ao órgão.

O processo foi instaurado pela Polícia Federal no último dia 16, após a apresentação de toda a documentação utilizada pelo suposto falsário. Como o CRF-AM é uma autarquia federal, cabe à Polícia Federal a investigação dos fatos.

A tentativa de fraude foi descoberta quando o suspeito deu entrada na documentação para obter o registro junto ao Conselho. Foi verificado pelo plenário do Regional que o diploma apresentado era de uma instituição de ensino que sequer ofertava o curso de Farmácia.

A equipe entrou em contato com a faculdade, que por sua vez confirmou que não tinha e jamais teve curso de Farmácia entre seus cursos. Com a confirmação da falsificação, o CRF-AM encaminhou o caso para que a Polícia Federal faça as devidas investigações.

“Estamos vigilantes com a nossa profissão e jamais permitiríamos que alguém usasse de má-fé e de um crime para ingressar no mercado. Felizmente temos uma equipe e conselheiros atentos que rapidamente identificaram a fraude e tomamos as devidas providências”, destacou o presidente do CRF-AM, Jardel Inácio.

(*) Com informações da CRF-AM

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.