Criança tem hemorragia nos olhos após abuso sexual por padrasto em Manaus


Por: Ana Pastana

03 de abril de 2025
Criança tem hemorragia nos olhos após abuso sexual por padrasto em Manaus
A vítima do estupro de vulnerável e exploração sexual foi a enteada do suspeito. Uma menina de 9 anos (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, nesta quinta-feira, 3, um homem que não teve o nome divulgado, de 18 anos, pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável e exploração sexual contra a enteada de 9 anos. O crime aconteceu na manhã do último domingo, 30, na zona rural de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela PC-AM, a vítima estava sozinha em casa com o irmão de 3 anos, dormindo, por volta das 9h daquele dia, quando o suspeito invadiu a residência onde eles moravam. A menina relatou, em depoimento, que foi enforcada pelo homem e, em seguida, abusada sexualmente sob ameaça de morte. O enforcamento causou hemorragia conjuntiva na vítima.

Após ser enforcada, vítima teve hemorragia conjuntiva (Divulgação/PC-AM)

Segundo a delegada adjunta da Depca, Beatriz Andrade, as investigações iniciaram após a avó da criança procurar a delegacia especializada para denunciar o caso. A criança também prestou depoimento especial, acompanhando por psicólogas, que relatou o crime.

Ela foi acordada bruscamente por esse autor, que estava a enforcando violentamente, mordendo a sua orelha e esmurrando seus olhos. Essa criança, ao acordar diante dessas agressões, ele rasgou as roupas dela e passou a violentá-la sexualmente. Diante das práticas desses atos, ele a ameaçava de morte e dizia que, caso ela contasse aqueles crimes para alguém, ele mataria ela, o irmão e a genitora dessas duas crianças“, disse a autoridade policial.

A delegada adjunta da Depca, Beatriz Andrade (Reprodução/Nilton Ricardo)

A delegada Rosane Ferreira, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Beruri (AM), que prestou apoio para cumprir o mandado de prisão contra o homem, informou durante coletiva de imprensa que foi a avó quem flagrou o crime quando, de surpresa, chegou à residência e encontrou o suspeito sem roupa.

Ela inicialmente encontrou a porta da casa fechada e, ao chamar a neta, esse investigado foi até a porta. Foi o momento que ela visualizou a sua neta, que estava na cama da residência, completamente nua e o investigado também, tentando se esconder. Quando essa avó forçou a entrada na casa, ele avançou nela e começou a agredi-la fisicamente, e tentou rasgar a roupa também dessa avó. Ela entrou em luta corporal com esse autor e, após a prática desses crimes, também de agressão contra a avó, ele se evadiu do local“, relatou a titular da DIP de Beruri.

A delegada Rosane Ferreira, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Beruri (Reprodução)

O suspeito foi preso em uma embarcação quando tentava fugir da capital para o município de Beruri. De acordo com a delegada Rosane, no momento da prisão, ele não reagiu e colaborou com a prisão. “Os policiais civis subiram na embarcação, conseguiram identificar esse alvo. Ele não reagiu, se identificou e foi conduzido à delegacia e vai passar por audiência de custódia“, afirmou.

Questionada sobre a mãe das crianças, a delegada adjunta Beatriz afirmou que a mulher estava trabalhando no momento do crime e que teria deixado a menina e o irmão sozinhos em casa. Ainda de acordo com a delegada, a genitora confirmou o envolvimento amoroso que tinha com o homem, mas que ele não aceitava o fim do relacionamento, que teria durado cerca de três meses.

Em depoimento, o suspeito afirmou que não lembra de ter cometido os crimes e que estaria sob efeito de bebidas alcoólicas e drogas. O homem ainda está no município de Beruri e deve ser transferido para a capital amazonense para responder pelos crimes.

Leia mais: Homem é preso por estupro de três enteados no AM
Editado por Adrisa De Góes

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.