Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Da Redação – Revista Cenarium

MANAUS — Uma viatura da Polícia Civil foi atacada por tiros de fuzil, na tarde desta quinta-feira, 6, em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações da Polícia Civil, criminosos armados tentaram executar três presos que estavam a caminho de uma audiência de custódia.

O trio identificado como Matheus Danilo Barros Dias, Patrick Regis de Sena e Antônio Marlon Silva dos Santos foram presos na noite de quarta-feira, 5, após atacar membros de uma facção criminosa rival no Prosamim do Mestre Chico, no Centro, Zona Sul de Manaus, e desde então estavam no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Viatura fuzilada por criminosos em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis (Ricardo Oliveira/Cenarium)

Os criminosos estavam em dois carros, um deles um Ônix Branco, que tinham quatro homens armados. Os presos foram baleados e um deles não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

Uma investigadora da policial civil identificada como Priscila Silva de Souza também ficou ferida e encaminhada a uma unidade hospitalar da capital. A Avenida André Araújo foi bloqueada pela polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.

Operação

Um dos criminosos envolvidos no ataque foi preso. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública (SSP), general Carlos Alberto Mansur. “Três horas após a ocorrência, nós já tivemos a prisão do primeiro suspeito, com utilização do nosso equipamento, do nosso paredão e também com as polícias nas ruas, na perseguição do carro conseguimos a prisão do primeiro suspeito”, afirmou o secretário.

Uma operação das forças de segurança será realizada na noite desta quinta-feira, 6, para capturar os outros dois suspeitos. Os veículos usados para cometer o crime foram levados para a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros.