Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
5 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – Se comunicar de forma confiante, segura e assertiva em qualquer área da vida, tanto em ambientes profissionais quanto pessoais, esta é a proposta do Curso Prático de Oratória de Impacto e Linguagem Corporal, que tem inscrições abertas até quarta-feira, 14.

Ministrado pela master em Programação Neurolinguística (PNL), Daniela Cardoso, o curso, que inicia na quinta-feira, 15, é opção certa para executivos, líderes, estudantes, profissionais liberais ou políticos, que queiram desenvolver as habilidades de comunicação. A proposta é acolher quem nunca participou de treinamentos de oratória e até quem já teve a oportunidade de estudar sobre o assunto em uma mentoria em grupo.

Curso é realizado em grupo cumprindo todos os protocolos de segurança (Reprodução/Arquivo Pessoal)

De acordo com Daniela Cardoso, que também é jornalista, a importância de desenvolver essas habilidades, principalmente no ambiente profissional, é que as empresas têm buscado cada vez mais colaboradores com essas habilidades de comunicação ou tem buscado capacitar esses profissionais.

“O mercado de trabalho tem cada vez mais buscado profissionais que saibam se expressar de maneira assertiva, ou seja, de maneira confiante, de maneira clara, que saibam argumentar sem ofender e sem agressividade. Então, as empresas têm trabalhado muito mais técnicas de feedback e de comunicação não violenta, e todas essas técnicas envolvem comunicação assertiva”, afirma a jornalista.

Cardoso destaca ainda que muitos profissionais perdem oportunidades de trabalho por não terem certas habilidades comportamentais. “Muita gente consegue um emprego por conta de sua habilidade técnica, a habilidade de realmente saber atuar na sua área específica, mas elas muitas vezes acabam perdendo emprego ou deixando de ser promovidas por conta da ausência das habilidades comportamentais. Dentro dessa habilidade comportamental está a comunicação, a habilidade de saber se expressar e dentro dessa habilidade de comunicação tem, por exemplo, a inteligência emocional”, reafirma Daniela Cardoso.

No entanto, a mentora em Oratória volta a lembrar que o curso não é apenas destinado a profissionais em ambientes de trabalho. “Ele é um curso para quem quer falar em público, para quem precisa fazer melhores apresentações, para quem quer interagir melhor com as pessoas e quer aprender a se expressar melhor”, lembra ela.

Como se inscrever

A turma do curso comporta no máximo 15 alunos e engloba aulas teóricas e práticas. Ao final, o participante adquire o certificado final de 16 horas. Para saber mais detalhes e se inscrever, acesse o link: https://oratoriadeimpacto.com/.