Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – A jornalista Caroline Viegas será a correspondente da REVISTA CENARIUM na Europa. A profissional amazonense ficará baseada em Amsterdã, na Holanda, e de lá irá promover um intercâmbio de informações entre a Revista e o ‘velho mundo’. É mais um passo no plano de expansão da agência amazônida.

“Nosso objetivo é fortalecer a linha editorial, reforçando a identidade jornalística do nosso projeto, que é levar informações de qualidade da Amazônia para o mundo”, explicou a Diretora-Geral da REVISTA CENARIUM, Paula Litaiff. “Contratar uma correspondente é mais um passo para isso”, destacou.

De acordo com a jornalista Caroline Viegas, agora correspondente da Cenarium na Europa, as expectativas são as melhores. “Pretendo ficar um bom tempo em Amsterdã e fortalecer o nome da revista como referência de jornalismo de alta qualidade feito na região norte do Brasil”, declarou a correspondente.

Potencial

Ainda de acordo com a profissional, assuntos referentes à Amazônia são muito procurados na Europa. “Os europeus dão atenção especial aos assuntos relativos à Amazônia, principalmente nas questões ambientais”, pontuou. “Além do meio ambiente, as ‘especiarias’ também são alvo de procura, principalmente as gastronômicas”, ponderou.

Para a Editora Executiva da revista impressa, Márcia Guimarães, ter um profissional exclusivo para os contatos internacionais voltados ao jornalismo amazônico é uma estratégia ímpar no mercado local. “A REVISTA CENARIUM é um projeto ousado, fruto da coragem e da ousadia da jornalista Paula Litaiff”, destacou.

“Basear uma correspondente no velho continente é dizer claramente ao mercado editorial do norte do Brasil que a forma de fazer jornalismo mudou, que não podemos mais ser apenas receptores e sim emissores de informação de uma das regiões mais importantes do planeta, por isso a visão da direção é acertada”, finalizou Márcia Guimarães.