Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
24 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), realizou nesta segunda-feira, 14, um balanço da campanha “Vacina Amazonas”, que imunizou 141.649 pessoas contra a Covid-19 em Manaus, em dois dias. “O viradão” que iniciou no sábado, 12, e encerrou no fim da tarde de domingo, 13, em 57 postos de vacinação, sendo três funcionando por 32 horas.

“Daqui a 15 dias outra ação como essa irá ocorrer”, afirmou o governador Wilson Lima em coletiva de imprensa.

Força-tarefa

Uma grande força-tarefa foi montada pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura de Manaus para imunizar a população de 40 a 51 anos, entre o sábado, 12, e o domingo, 13. Dentre os pontos de vacinação, três funcionaram por 32 horas sem intervalo: Arena da Amazônia, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, e Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

No encerramento da ação, na Arena da Amazônia, Wilson Lima agradeceu o empenho de todos os servidores, voluntários e parceiros, na grande mobilização, e destacou a importância da vacinação no combate à pandemia. Ele garantiu a segunda dose para todos que iniciaram o processo de imunização durante a mobilização deste fim de semana.

“O que vocês fizeram neste fim de semana foi um ato heroico, um ato histórico. Isso aqui está entrando para a história da humanidade. O trabalho que cada um de vocês está fazendo aqui é para salvar vidas, porque a vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19. Isso aqui é resultado da integração de todas as secretarias, de todos os servidores”, disse o governador aos servidores.