21 de janeiro de 2021

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – O humor do brasileiro não tem limites e segundo as redes sociais ‘temos que ser estudados pela NASA’. De posse do título de ‘povo criativo’, a estudante Thayza Lima decidiu homenagear o apagão que atormenta os habitantes do Estado do Amapá há quase um mês. Sua festa de 23 anos foi batizada de ‘Apagão da Thay’.

Por seu gosto peculiar para os supermercados, D. Odília ganhou até garrafas de inseticida em sua decoração de aniversário (Reprodução/Internet)

Com balões negros e decoração em tons escuros, a festa seguiu o melhor estilo ‘dark’ e ainda contou com frases que faziam alusão ao momento desconfortável que os mais de 700 mil amapaenses estão passando. “Me chama de CEA [Companhia de Eletricidade do Amapá] e implora para eu voltar”, dizia uma das frases alusivas ao evento ou aos eventos.

“Não sou CEA, mas à noite eu te deixo todo suado”, expressava outra frase de duplo sentido. “Me chama de CEA e vem acabar com a minha energia, bb”, foi outra frase bem bolada para satirizar a condição desumana por qual passa o povo do Amapá, diante de uma crise energética que parece não ter fim.

“O tema teve tudo a ver com o que está ocorrendo. O negócio é sério, só que nada impede do amapaense fazer uma graça”, comentou Thay em suas redes. Como os protocolos de pandemia proíbem aglomeração e a pouca iluminação digamos, não facilitava o fluxo, Thay Lima convidou apenas familiares e amigos íntimos.

Um ‘cocô fofinho’ foi o tema de aniversário da pequena Audrey (Reprodução/Inernet)

Outras festas inusitadas

Thay Lima satirizou um drama, mas não é a primeira vez que festas temáticas invadem as redes sociais. Os filhos de D. Odília resolveram comemorar seu aniversário de 66 anos com o tema ‘Supermercado’. Na mesa ao invés de bolo, haviam garrafas de detergente, latas de inseticidas, acompanhadas de caixas de leite e tudo mais que um bom rancho pede.

A pequena Audrey escolheu como tema de sua festa, ‘o cocô’. A decoração foi pautada naquele ‘montinho marron com olhinhos alegres e sorriso largo’ que ocupam as galerias de emojis dos celulares. Tudo muito simpático e com muita dose de bom humor. Pode parecer estranho, mas, pelos registros de fotos, a pequena Audrey adorou.

Um Tramontina sério e um César Tralli sorridente fizeram parte da decoração da festa do Bernardo (Reprodução/Internet)

Para completar a galeria, os jornalistas do SPTV, César Tralli e Carlos Tramontina ganharam displays para decorar a festa do pequeno Bernardo. A decoração ficou um tanto sisuda dada às imagens, mas o importante é que Bernardo aprovou e o jornalismo agradeceu afinal, não é todo dia que jornalista vira motivo de festa no Brasil de Bolsonaro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.